ARTIGOS

A contratação de uma palestra de Leila Navarro é  considerado
um acontecimento impulsionador para gerar resultados. Confira!

Cheque sua evolução na carreira

Se um dos sinônimos de carreira é trajetória, um ponto de partida e um ponto de chegada são primordiais. Isso se aplica muito bem no caso da carreira profissional: poderíamos dizer que temos um começo, definimos um objetivo a alcançar, e traçamos um caminho para ligar os dois pontos. Uma vez iniciado o caminho, colocamos nosso foco no objetivo e seguimos em frente… E é aí que mora um perigo: não prestar atenção ao modo como estamos caminhando.

No entanto, é importante avaliar, de tempos em tempos, se é preciso fazer mudanças no caminho, que etapas já cumprimos ou o que ainda há pela frente. É para ajudá-lo nessa avaliação que eu lhe proponho três perguntas:

Você seria contratado para o cargo que ocupa hoje?

Até para continuar no mesmo cargo você precisa evoluir. Se o mercado gera novas demandas, a tecnologia se renova todo dia e sua empresa é obrigada a manter-se atualizada, por que o seu cargo permaneceria igual?

Como você está onde está?
Faça um balanço do período em que ocupa a função atual. Você acha que tem aproveitado todas as oportunidades de desenvolvimento que surgiram? Está realizando tudo que poderia realizar? Pense bem, pois, enquanto você ainda tiver possibilidades de crescimento na função que exerce hoje, talvez seja cedo para sair dela.

Você tem competência para ocupar o lugar do chefe?
Vamos imaginar que seu chefe ficasse temporariamente afastado do trabalho – por motivos de saúde, por exemplo. Você estaria preparado para ocupar o lugar dele? Saberia como lidar com as pressões do cargo e as cobranças dos superiores por resultados? Como faria para manter sua equipe de trabalho motivada? Estaria à altura das responsabilidades da função? Que competências você teria de possuir para dar conta do recado?

Colocar-se no lugar do chefe é um bom exercício para desenvolver-se na carreira. Faz você olhar com olhos de aprendiz para os seus superiores (em vez de muitas vezes reclamar deles) e identificar o que lhe falta para ocupar um cargo do mesmo nível.

Espero que essas perguntas tragam muitos insights para sua vida profissional e o ajudem a manter-se no caminho que conduz aos seu objetivo. Mas não fique só nelas. Faça a si mesmo muitas outras perguntas, sempre, todo dia! Acostume-se a usar o autoquestionamento para se observar, refletir e fazer eventuais correções na rota que vem seguindo. Essa é uma poderosa ferramenta para se conhecer melhor e evoluir na carreira.

Por Leila Navarro, palestrante.

“Leila Navarro é autora de vários livros e uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil, ministrando palestras em todo o Brasil e na Europa.”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios.

Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Central de Atendimento

Acesso Rápido

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber nossas novidades em primeira mão.

Deixe sua mensagem, Retornaremos muito em breve!

Leila Navarro © Todos os direitos reservados
Conheça também nossa Política de Privacidade e Cookies do site

Desenvolmento: Lecare Digital Marketing | Design: Suhet

Inicie uma conversa pelo WhatsApp