ARTIGOS

A contratação de uma palestra de Leila Navarro é  considerado
um acontecimento impulsionador para gerar resultados. Confira!

Você quer ser transparente? Produza Atitudes

Estava na Espanha, país em que sou professora convidada da Universidade de Barcelona para dar aulas sobre Desenvolvimento Pessoal e da Carreira, e um fato curioso e ao mesmo tempo engraçado me chamou a atenção lá.

Precisei ir a um salão de beleza para cortar e arrumar meu cabelo. Logo que cheguei ao salão, quando fui ser atendida, sentei-me, como nós sempre fazemos aqui no Brasil, e o cabeleireiro me surpreendeu:

– A Senhora pode ficar em pé, por favor? Para que eu alinhe melhor o corte do seu cabelo.

Imagine a minha reação quando o moço me pediu para ficar em pé! Então perguntei a ele:

– Mas, como você vai arrumar meu cabelo?

– Vou fazer um cabelo divertido, oras.

Após, ele falar isso, o medo começou a me gelar a espinha. Afinal, primeiro ele pede para eu ficar em pé, depois diz que vai fazer do meu cabelo um cabelo divertido ???

– Mas o que é um cabelo divertido ? – indaguei.

– Ah…Isso é simples. Assim, a senhora mesmo pode arrumar seu cabelo sempre que precisar. Afinal, as mulheres sempre reclamam que quando saem do salão, o cabelo está divino, mas quando chegam as suas casas, o cabelo desmorona, e elas não conseguem fazer seus penteados sozinhas. Então aprenda: é só bagunçar sempre o cabelo fazendo assim – nessa hora, ele parecia ensaboar meus cabelos com as mãos -. A Senhora faz assim, chacoalha bem o cabelo, deixa ele bem bagunçado mesmo. Então ele nunca estará desarrumado! Compreendeu?

– Sim, compreendi! Mas é um cabelo que chama muito a atenção!

– Mas, a Senhora quer ser transparente por um acaso?

Então, me dei conta do enorme aprendizado que aquele cabeleireiro me ensinou. Realmente não queremos ser transparentes, embora estejamos assim a maior parte do nosso tempo. Aprendemos a seguir regras e a não sair dos padrões. Dessa forma, ficamos transparentes perante o próximo, transparentes a nossa família e transparentes também diante dos acontecimentos mundiais. Parece que nos tornamos seres mecânicos, que agem sem ao menos saber o porquê. Fatos que eram para nos deixar atônitos, simplesmente passam desapercebidos por nós. Enquanto comemos, assistimos ao noticiário da TV, e nem mesmo as más notícias ou os desastres alheios fazem com que paremos de nos alimentar. Não nos toca mais. Ficou transparente. Ver a miséria pela janela do carro, ou a violência em toda parte, passou a ser algo natural, não nos atinge. Mal ouvimos o que o outro tem a nos dizer, estamos superficiais. Vivemos numa seqüência de dormir-acordar-comer-trabalhar-dormir-acordar-comer-trabalhar…

Saí do salão e fui andar pelas ruas. Pensei na vida, e nessas atitudes. E, sim, ninguém notava o meu cabelo divertido e bagunçado. Lembrei do cabeleireiro novamente… Ele tinha razão, estamos todos transparentes. E essa sensação foi corroendo minha mente, até que avistei a minha frente uma passeata de homens, no meio das ruas, em ato de protesto. Em suas faixas, palavras enormes diziam: DIREITOS IGUAIS PARA HOMENS E MULHERES / TAMBÉM TEMOS O DIREITO DE TER A GUARDA DOS NOSSOS FILHOS ASSIM COMO AS MÃES.

Fiquei impressionada e ao mesmo tempo muito feliz com o que vi. Afinal, nunca imaginaria que um dia veria homens protestando a favor de direitos iguais ao das mulheres. Sinal de que os tempos mudaram, mas muito mais que isso, sinal de que há pessoas, assim como o cabeleireiro, que se negam a ser transparentes. São pessoas que lutam por um mundo melhor e justo para todos. Pessoas que conhecem a sua missão e sabem da importância dela, não apenas para si próprios, mas para todos ao seu redor. São pessoas que vêem e são vistas.

Se cada um de nós tivesse essa consciência de que ver e ser visto é o grande trunfo, além de encontrarmos a nossa felicidade, com certeza faríamos desse mundo um lindo lugar para todos nós. Já refletiu sobre isso? Você tem sido transparente ultimamente?

Por Leila Navarro, palestrante.

“Leila Navarro é autora de vários livros e uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil, ministrando palestras em todo o Brasil e na Europa.”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios.

Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Central de Atendimento

Acesso Rápido

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber nossas novidades em primeira mão.

Deixe sua mensagem, Retornaremos muito em breve!

Leila Navarro © Todos os direitos reservados
Conheça também nossa Política de Privacidade e Cookies do site

Desenvolmento: Lecare Digital Marketing | Design: Suhet

Inicie uma conversa pelo WhatsApp