Você sabe se vender?

Você anda desanimado porque está insatisfeito com a empresa em que trabalha? O seu “Ibope profissional” está baixo, ou seja, você não tem recebido propostas de trabalho de outras empresas ou até mesmo da concorrência?

Um ponto importante que você deve analisar é se você sabe fazer marketing, se você sabe “vender” o seu trabalho para o seu chefe, sua empresa e também para os demais. Você sabe gerenciar o seu potencial e a sua carreira com competência? É necessário que você seja empreendedor também com a sua carreira.

Procure não desperdiçar as oportunidades que forem surgindo, como, por exemplo, encontros com profissionais da sua área, da empresa onde você trabalha ou profissionais de outras empresas. Aproveite o encontro para fazer o seu marketing: fale sobre o seu trabalho, seu desempenho, suas ambições. Isto pode render grandes progressos profissionais.

O primeiro passo é acreditar no seu trabalho e no seu potencial. A partir daí procure demonstrar e comprovar como o que você faz é indispensável para a sua empresa. Outra postura interessante é mostrar determinação e perseverança para alcançar metas estabelecidas e realizar seus objetivos. O profissional que atua com transparência e deixa evidente que tem objetivos e sonhos, ou seja, que tem ambição, e que está a cada dia construindo sua carreira, não tem como passar despercebido.

Mostre que você tem ambição, compartilhe-a e fique aberto para receber apoio até mesmo das pessoas que trabalham com você. Aproveite e faça o mesmo. Se você é um grande colaborador, que tem o intuito de ver não só o seu chefe, mas toda a sua equipe crescendo, não há como não crescer também.

O profissional de destaque é aquele que tem ambição, espírito competitivo, confiança no seu trabalho, liderança, visão e que consegue valorizar seu esforço e fazer com que os demais também o valorizem.

Uma boa ajuda pode vir de sua rede de contatos. Há muitos que dizem que o networking é mais importante do que a carteira de clientes. Sempre que possível procure ir a eventos, feiras, congressos e palestras da sua área.

Encontrar amigos que trabalham em outras empresas também é muito importante. Procure andar sempre com um cartão com o seu nome, telefone e e-mail atualizados. Faça um pequeno arquivo organizado com os dados dos seus contatos. É bom também colocar a data e o local aonde se encontraram, isso pode facilitar seu contato no futuro.

Não esqueça que você também pode ter contatos importantes dentro do seu ambiente de trabalho. Procure ficar sempre atento, coloque o sucesso da equipe sempre em evidência para fazer com que seus contatos sejam mais duradouros, e não fique distante dos seus antigos colegas de trabalho. Eles podem render boas oportunidades no futuro.

Por Leila Navarro, palestrante.

“Leila Navarro é autora de vários livros e uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil, ministrando palestras em todo o Brasil e na Europa.”

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Sobre a Leila Navarro

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios. Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

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