Facebook
Twitter
Banner-Leila-Navarro-Video-Institucional_01
Moldando o Futuro através da Educação
motivacao-e-engajamento-banner-site
Palestra-Felicibilidade-leila-navarro-Banner-site
Virar-o-jogo-site
Futurabilidade-site
Elas-fazem-acontecer-site
previous arrow
next arrow

Mulher: Se ame!

Feliz Dia da Mulher

Você pratica o amor próprio? Você possui esse sentimento de dignidade, estima e respeito por si mesma?

A falta de amor próprio atualmente é um dos males que minam a nossa autoestima/autoconfiança e se torna um buraco difícil de sair. Muitos acreditam que estão “fadados a se odiarem” porque o ambiente que estão inseridos não é favorável. Há outros casos de pessoas que relatam falta de amor-próprio devido a uma vida muito difícil em casa, ou falhas em sua educação, entre milhares de outros motivos. Estas pessoas atém tentam sair dessa situação, mas sentem-se fracas e despreparadas.

O amor próprio é uma construção diária e para a vida toda. Sabemos que o externo pode influenciar negativamente a percepção que temos de nós mesmos, mas aceitar esta realidade e desistir de construir algo tão poderoso é um grande desperdício para o seu crescimento pessoal e você só tem a perder com isto.

“Viver não é fácil, mas nunca direi que não vale a pena.” Mas calma: não estou dizendo que se amar é tão fácil assim, que basta dizer em alto e bom tom “eu me amo” e tudo se transformará rapidamente em um passe de mágica. Não funciona assim, é um exercício que demanda atenção, autocuidado e autorespeito.

O primeiro que você deve levar em consideração é a forma como você se trata, como se enxerga e o que admira em si mesmo. Focar naquilo que você não gosta em si é um atraso de vida que te afasta da construção do amor-próprio. Falo daquelas pessoas que se frustram o tempo todo querendo mudar algo quando muitas vezes o melhor a ser feito é apenas aceitar tais particularidades como parte de seu ser.

Depois é importante questionarmos a suscetibilidade perante os comentários e feedbacks alheios. O quão influenciável você é? O comentário do outro a seu respeito é uma verdade absoluta ou você sabe distinguir a opinião alheia da sua própria? Sabe discordar dela? Sabe absorver o que é construtivo e descartar aquilo que não te serve? É importante você saber responder a estas perguntas porque o amor-próprio mora na consciência que temos de nós mesmos como seres HUMANOS.

Ter consciência de quem somos, o que queremos e aonde queremos chegar é uma das formas de zelar pelo nosso futuro. O patriarcado já institucionalizou demais os fatores sociais, mas ainda bem que cá estamos: mulheres poderosas e protagonistas de suas próprias histórias. Quanto mais comprometidos estamos com o nosso sentido de vida, mas fácil será enxergar toda a beleza que há dentro de nós.

Cada um de nós é especial e temos algo a acrescentar no mundo. O X da questão é começar a se observar mais e desconstruir a imagem distorcida que você mesmo criou de si. Ah, uma coisa muito importante, vou até colocar em caixa alta: SABER DIZER NÃO E SABER O QUE VOCÊ NÃO QUER É UMA FORMA DE AMOR PRÓPRIO, se não a principal! Isso serve para pessoas, situações, experiências e relacionamentos.

É você que está no controle de tudo. Estamos falando do seu corpo, das suas emoções, das suas alegrias e mazelas. Se você não cuidar de si, quem vai cuidar? Há dias e dias e também há outros e outros dias, sacou?

Veja abaixo 5 dicas para você exercitar a partir de agora e manter altos níveis de amor próprio em sua vida.

1- Escreva no teto da sua cama: “Hoje eu tomei uma decisão, vou ser feliz aconteça o que acontecer!” Felicidade é uma escolha.

2- Escreva no espelho do seu banheiro: “Olá poderosa, você é a mulher que eu gostaria de ser!”

3- Escreva na porta do seu guarda roupa: “Roupas poderosas que me vestem, me ajudem a me vestir cada mais de mim mesmo.”

Roupa não é escudo nem proteção, roupa é um adorno social que não deve me afastar de mim mesmo, mas sim me aproximar cada vez mais como se eu estivesse vestida apenas com minha pele e isso bastasse. Não faça da roupa uma máscara.

4- Se arrume para dormir e assuma que a vida não tem ensaio, pois ela é uma continua estreia. Ao acordar, não se esqueça de uma coisa: Se você está viva é porque está sendo bizada por Deus. Ele quer BIS da sua estreia. Isso é maravilhoso, pois seu dia e sua autoestima já começa muito diferente.

5- Faça do seu banho um ritual de encarnação. Esse é seu maior presente: a vida. Assuma esse corpo que é seu verdadeiro veículo neste planeta, neste período e nessa dimensão que está vivendo. Feche os olhos e se banhe tomando consciência deste corpo e agradeça por ele lhe servir. Se perdoe por às vezes não saber muito bem como cuidar dele. Não se culpe e se respeite!

Leila Navarro – Palestrante Motivacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

www.leilanavarro.com.br

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

https://www.youtube.com/user/leilanavarro

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras postagens

china
Inovação

China: Uma Viagem para o Futuro

Você já parou para pensar sobre o mistério que envolve a cultura da China? Além do exótico e do secreto, eles estão na vanguarda da

Carreira e Sucesso

Virando o Jogo

Virando o Jogo com o gênio do Xadrez… Lembram daquele match icônico dos anos 90? Garry Kasparov, o gênio do xadrez, versus Deep Blue, o

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

whatsapp-logo

Inicie uma conversa pelo WhatsApp