Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Banner-SPEAKER-TALENT_CEL
Top-Of-Mind_SITE
Standup_SITE
Palestrante_SITE
Escritora_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
Palestra-Imunidade-mental-emocional-e-fisica-em-tempos-de-homeoffice
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
previous arrow
next arrow

Quando vai acabar o confinamento?

Por Leila Navarro

O questionamento é uma excelente estratégia para o crescimento em todos os sentidos. A capacidade de fazer as melhores perguntas é um dos principais fatores que distiguem as pessoas bem-sucedidas das demais, porque sem perguntas não há respostas, e sem respostas não há reflexão e assim não se absorve conhecimento. Se a quarentena acabasse amanhã, o que você faria? Ou melhor, se a vacina fosse descoberta já, quais as primeiras atitudes que iria tomar? Às vezes ficamos ensaiando tanto e projetando tantas coisas, mas quando chega a hora de agir, continuamos ensaiando e procrastinando.

A utilidade do nosso conhecimento e a eficácia de nossas ações estão relacionadas às perguntas que fazemos ao longo da vida. Todas as conquistas e descobertas nos trazem à era do conhecimento. Só foi possível descobrir a cura de determinadas doenças porque existiram e existem pessoas que não se conformam com respostas pragmáticas – elas decidem questionar, buscar informações, recalcular a rota e abrir portas para a construção de novas possibilidades. Se questionar é fazer um convite à criatividade e inovação! Gerar mudanças que podem impactar você, o outro e o universo.

O que estamos vivendo hoje com o Covid não se trata de um fim. Mas sim, o começo de uma nova perspectiva de vida! Você já se perguntou: Qual o meu lugar no mundo pós Covid? Que atitudes devo tomar diante ao novo normal? Que competências eu preciso aprender e adquirir para lidar com isso? Que bagagem devo levar para essa nova viagem? Desejo, sinceramente, que os questionamentos levantados tenham aguçado o seu talento de refletir e ajudar a fortalecer sua configuração mental ao que está por vir. A atitude depende unicamente de você.

Viver vale a pena! Só não vale viver sem vibrar nem deixar de ter fé e sonhar. Reveja suas atitudes, se tem alguma coisa que não sai como esperávamos, talvez seja porque temos de aprender uma lição. É justamente nesse momento que devemos nos recolher em nosso interior e questionar: Não estou estou entendendo. Tudo parecia apontar para esse caminho, mas ele não levou aonde eu imaginava. O que devo aprender com isso?

Neste período de contingência, nos transformamos novamente em um feto em fase de desenvolvimento dentro do útero. Estamos reclusos, confinados, até um certo ponto confortáveis e protegidos, nos despertando, nos provocando, criando novas formas, mexendo com nosso inconsciente e nos conectando com as profundezas do nosso eu interior. A terra é nossa mãe, que assume seu papel de cuidado e ternura. Nesse novo normal, teremos que ser paridos e assim como um bebê, precisaremos novamente aprender a caminhar, dialogar, lidar com novas regras, condutas, posicionamentos e precisar nos desenvolver ainda mais. Você está disponível para esse aprendizado?

Estamos vivenciando um novo significado de vida durante o período da pandemia. Não ignore este momento, viva-o, sinta-o, converse com ele, crie-o, gerencie-o e encontre novas formas de posicionar. Victor Frankl já dizia: Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa, a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida. Nós não escolhemos as circunstâncias da vida, mas podemos escolher a nossa atitude diante esse caminhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras postagens

A vida não precisa ser tão complicada

Como estão seus sonhos?

Se os nossos sonhos não nos assustam, é porque eles não são grandes o suficiente. Se não for para realizar, eu não quero nem sonhar.

A vida não precisa ser tão complicada

Ter Resiliência é preciso!

Na área do desenvolvimento humano, um conceito muito valorizado é a resiliência, ou seja, a capacidade de superar adversidades sem se despedaçar. Você se considera

Autoconfiança

Turbulência na Nave Terra

Ninguém ficou ileso, de uma forma ou de outra fomos todos atingidos pelo advento da Pandemia, não é mesmo? Uma grande turbulência na Nave Terra.

Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Sobre a Leila Navarro

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios. Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Newsletter

Redes Sociais

© 2021 Todos os Direitos Reservados – Leila Navarro

E-mail: [email protected] | Tel.: (11) 4790 2029 | Atendimento Online

Inicie uma conversa pelo WhatsApp