Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Banner-SPEAKER-TALENT_CEL
Top-Of-Mind_SITE
Standup_SITE
Palestrante_SITE
Escritora_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
Palestra-Imunidade-mental-emocional-e-fisica-em-tempos-de-homeoffice
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
previous arrow
next arrow

3 passos para virar o jogo e dar a volta por cima!

Por Leila Navarro

Manter-se aberto às mudanças é a forma mais inteligente e saudável para enxergar oportunidades, criar possibilidades e realizar conquistas em tempos de incertezas. Não seja reativo, seja criativo! Abrace a diversidade.

A vida é um mar de oportunidades, um oceano de possibilidades e um universo de incertezas! Esta é a afirmação que dá início ao meu 16º livro, o Virar o jogo – como agir no mundo das incertezas. Ele vem carregado de insights poderosos voltados para homens e mulheres que querem alcançar níveis mais altos de realização, e para curiosos que desejam saber qual a condição necessária para conquistar o seu sucesso.

O grande desafio da era moderna, sobretudo neste momento que estamos vivendo, é cada um de nós entender qual é a sua própria realidade, aonde pretende chegar e ter claro que existem diversos caminhos a serem percorridos e, nem sempre, o alvo desejado será atingido. Porém, a caminhada pode ser um valioso aprendizado e o resultado muito melhor do que se espera. A questão é: diante do inesperado, da incerteza, da mudança, do que foge ao controle, como se posicionar? Como decidir? Qual caminho seguir? Ter atitude?

Outro dia eu escutava uma canção espanhola. Já sei o ritmo de cor, mas, desta vez uma frase chamou a minha atenção: “cego não olha para trás”. Até então eu nunca havia refletido sobre isso, mas tive um insight poderoso. Se um portador de deficiência visual, apesar da sua condição, segue sempre em frente, rumo ao seu destino, e atinge seus objetivos, por que o ser humano em geral insiste em olhar para trás? Isso nos ensina que enxergar nem sempre significa ter visão para a vida, para os negócios ou para a carreira. Para desenvolver a visão que nos faz superar os desafios, virar o jogo diante das barreiras e dar a volta por cima, é necessário entender três passos.

Passo 1 – Entenda que a vida é um mar de oportunidades.

As incertezas são celeiros de oportunidades e para aproveitá-las é necessário exercitar as próprias competências e ser resiliente. Mantenha-se atento! Chega de ficar esperando o que podem oferecer para você. Cave suas próprias oportunidades.

Passo 2 – Mergulhe no oceano de possibilidades.

Estabilidade é diferente de comodismo. Mais do que em qualquer outro tempo, você deve se manter conectado às exigências do mercado profissional, da sua carreira, da sociedade, dos seus relacionamentos e sobretudo dos avanços tecnológicos. É possível se reinventar sempre, basta você querer! Na vida tem muito mais feijão bom do que ruim. Pare de minar sua energia fixando a mente no lado negativo, feijão ruim nem galinha come. Sacou?

Passo 3 – Desenvolva potenciais para agir diante das incertezas.

A vida é cheia de detalhes, sobressaltos, interferências e agora um caso de contingência. Nem de longe pode ser comparada à uma linha reta, com começo, meio e fim. Enfrentamos altos e baixos, acertos e aprendizados, alegrias e dores, crises, isolamento social e agora lidando com novos protocolos. A vida se mostrou incerta, e talvez só agora, com o advento da pandemia, enxergamos isso de fato. Estávamos tão na frente, que a terra precisou parar para que alma pudesse se juntar ao corpo. Faltam menos de 70 dias para acabar o ano, mas desta vez não iremos celebrar a virada do ano, mas sim a virada do jogo! Se chegamos até aqui é porque ainda estamos no jogo da vida! Juntos somos mais fortes! Conte comigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras postagens

A vida não precisa ser tão complicada

Como estão seus sonhos?

Se os nossos sonhos não nos assustam, é porque eles não são grandes o suficiente. Se não for para realizar, eu não quero nem sonhar.

A vida não precisa ser tão complicada

Ter Resiliência é preciso!

Na área do desenvolvimento humano, um conceito muito valorizado é a resiliência, ou seja, a capacidade de superar adversidades sem se despedaçar. Você se considera

Autoconfiança

Turbulência na Nave Terra

Ninguém ficou ileso, de uma forma ou de outra fomos todos atingidos pelo advento da Pandemia, não é mesmo? Uma grande turbulência na Nave Terra.

Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Sobre a Leila Navarro

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios. Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Newsletter

Redes Sociais

© 2021 Todos os Direitos Reservados – Leila Navarro

E-mail: [email protected] | Tel.: (11) 4790 2029 | Atendimento Online

Inicie uma conversa pelo WhatsApp