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Atendimento Humanizado

Quanto você acha que o atendimento influencia no sucesso do seu negócio? O que você prioriza em um atendimento? O que você prefere: ser atendido por uma pessoa ou por uma máquina? No seu negócio, o que você considera crucial?

A Era Digital está revolucionando os velhos sistemas de compra, venda, comunicação e pesquisa. O perfil do profissional e do cliente atual é o daquele capaz de acessar e compartilhar centenas de informações. Afinal é possível fazer conferências, leilões, congressos, bate-papos, pesquisas e ter imagem e som em tempo real através da Web. E toda essa tecnologia, sobretudo para uma Empresa, tem que ser personalizada e direcionada para o centro das atenções: o cliente.

A tecnologia está aí para isso, gerar economia de recursos, tempo, dinheiro e energia e ao mesmo tempo gerar conforto, qualidade e praticidade ao cliente. Resumindo: você não pode ficar de fora dessa!

Pare para pensar. O que você faz na sua carreira e na sua empresa que está aliado ao futuro? O que você pode fazer para pensar digitalmente diante desse cenário? O conhecimento e a familiaridade com a informática são imprescindíveis. Mas, além disso, você precisa observar como toda essa tecnologia pode trazer benefícios a você e a Organização. Como você pode utilizar a tecnologia ao seu favor?

Um bom preço, produtos de qualidade superior, uma boa plataforma de vendas (online ou física) são necessárias para conquistar os clientes. Porém, se a experiência do consumidor com o atendimento foi ruim, com certeza os outros quesitos passarão despercebidos.

Quais os canais que as pessoas usam para fazer contato com a sua empresa?
• Quanto você tem para investir em atendimento?
• Há um padrão nas perguntas ou elas são muito variadas?

O atendimento humanizado é o que recebemos ao interagir diretamente com um representante da empresa, seja este da equipe de vendas, atendimento ou outros. O atendimento feito por robôs já está muito presente na nossa realidade. Este se adequa ao perfil de consumidores modernos que buscam agilidade nas respostas e, por isso, esse modelo acaba aumentando a quantidade de atendimentos feitos pela empresa.

São poucas as pessoas que saem do “piloto automático” e percebem que mais do que dominar máquinas e tecnologias, é necessário utilizar as informações obtidas por esses meios para gerar novos negócios, novos produtos e novas soluções. Temos milhões de internautas no Brasil, por exemplo…. Imagine a quantidade de negócios, produtos e serviços que podem ser gerados. Como a sua carreira e a sua empresa podem se beneficiar disso?

Assim, conseguimos perceber que, na verdade, os dois tipos de atendimento são complementares e, assim, também é possível investir no atendimento híbrido (robô e humano), onde as vantagens dos dois tipos se unem para proporcionar maior eficiência no processo.

Leila Navarro – Palestrante Motivacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

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