Imagine que você está escutando a conversa de dois vendedores. Um deles diz que acredita muito em si mesmo, que topa qualquer parada, que é capaz até de vender geladeira pra esquimó. O outro diz que não tem tanta sorte, que vender é difícil e o mercado está em crise. Agora, o que você acha: qual desses vendedores tem mais sucesso na profissão?
Eu imagino que você vai responder que é o primeiro, o vendedor confiante, porque ele tem um discurso que combina com o sucesso. É muito melhor fazer negócio com um vendedor animado do que com um vendedor pessimista e baixo astral, você não acha? Só isso já é um motivo para o confiante vender mais.
O vendedor pessimista deveria aprender a se escutar. Aliás, as pessoas em geral deveriam aprender a se escutar. Sem perceber, elas falam aquilo que no fundo, no fundo pensam delas mesmas. Elas não se dão conta de que esses pensamentos de autocrítica, de autocensura e de baixa autoestima atrapalham sua vida.
Isso é neurociência, gente. Nossos pensamentos moldam a nossa realidade. Se vivemos falando que nada dará certo, pode crer que não dará mesmo, porque interiormente estamos trabalhando para que isso aconteça. A gente se convence de tal forma do que pensa que só percebe dificuldades e obstáculos em todo lugar.
Mas e você, já parou para escutar o que fala a seu respeito? Será que você anda dizendo que ninguém reconhece o seu valor, que nada dá certo na sua vida, coisas desse tipo? Veja lá: O que você diz é reflexo daquilo em que você acredita e aquilo em que você acredita cria a sua realidade.
Por isso, comece a se escutar mais. Preste atenção nas suas conversas, até nos seus pensamentos. Se a sua boca está do lado do ouvido, você deve ser o primeiro a escutar o que diz. Mas ficar só se escutando também não resolve. Você precisa substituir essas crenças negativas por crenças positivas, de sucesso, de alto-astral, de autorrealização.
Diga para si mesmo e para os outros que a vida está melhor a cada dia, que você confia nas suas capacidades, que a sorte está do seu lado, que você merece tudo de bom. Foi comprovado que se a gente repete alguma coisa sistematicamente, nosso cérebro assume isso como crença e, ela por sua vez se torna o nosso comportamento. Então comece a falar coisas boas pra você mesmo. Você vai ver como a sua vida muda. E aproveite para fazer o teste “Você conhece bem a si mesmo?“, o autoconhecimento é essencial para suas realizações.

Manual de Sobrevivência para Líderes em Ambientes Extremos
Você já se sentiu orbitando entre metas e reuniões, tentando manter a sanidade em meio ao caos corporativo? Pois bem, eu decidi sair da órbita.
1 comentário em “Carreira e Sucesso: Você é aquilo que fala de si mesmo”
Quando li sua página me lembrei da Aline, da Cidade das Pirâmides, que há muito tempo desenvolve um trabalho sério para o despertar da consciência. Quando ela afirma: O auto-conhecimento desperta a nossa consciência – está falando em seu Programa De Olho no Mundo(www.deolhonomundo.com), http://youtu.be/HZMzuQN-h2w – É o que você nos alerta. Legal.