Dia 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.
Uma iniciativa das Nações Unidas em parceria com várias instituições de todo o mundo e que visam encorajar mulheres a liderarem seus próprios negócios.
Eu sempre digo que a virada profissional que dei em minha vida e uma série de grandes oportunidades de negócio que tive, aconteceram depois do meu contato com o empreendedorismo.
O empreendedorismo foi a chave para despertar meu faro para oportunidades, dar voz à minha intuição, e me mostrar que acreditando no meu objetivo e no meu talento, eu poderia vencer meus desafios, superar meus próprios limites e transformar completamente a minha vida.
Eu noto, não só por ser mulher, mas por ser empreendedora, que as características do empreendedor se sobressaem em nós poderosas. A mulher arrisca muito, encara as pessoas como possíveis parceiros e não como oponentes, tem muito senso conciliatório e agregador, além de estar sempre aberta a fazer algo que é muito importante, que é saber ouvir.
Isso mesmo, por incrível que pareça existem “surdos emocionais”, ou seja, pessoas que não conseguem ouvir as outras, sempre se julgam certos em qualquer situação e não ouvem nem sequer conselhos! Tenho certeza de que você conhece alguém assim.
A mulher tem uma vocação nata para polivalência, para a dedicação e o comprometimento, e ainda possui uma estrutura afetiva apurada que gerencia muito bem os sentimentos. E diante de tanta competitividade, lidar com pessoas e emoções é um grande trunfo na manga para mudar de tática sempre que for necessário, sem que isso comprometa objetivos e metas do negócio, da carreira ou da vida.
Para desempenhar bem o seu papel e corresponder ao que se espera dele, muitas mulheres têm absorvido características tipicamente masculinas para demonstrar uma equiparação de forças e competências, o que nem sempre gera bons resultados, até por ser desnecessário já que independentemente do sexo, todos têm suas competências e características peculiares. Sugiro que as mulheres se voltem para o que elas têm de melhor: sua essência e sacralidade feminina.
Desejo muito SUCESSO e muitas REALIZAÇÕES! PARABÉNS PARA NÓS, MULHERES!
Leila Navarro – Palestrante Motivacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista
É uma das mais premiadas palestrantes do Brasil, apresentando o tema “Virar o Jogo”, baseado no seu livro. Este é um tema de alta aderência para sua equipe, além de contribuir com o ambiente interno do seu negócio e também o ambiente externo do nosso país.
Se você deseja uma MUDANÇA DE COMPORTAMENTO E ATITUDES daqueles que assistirão a esta palestra, entre em contato.
_____________
Você está procurando uma palestra motivacional para o seu próximo evento online ou presencial?
Em um mundo onde a dúvida tem sido traduzida como enfático anúncio da desesperança, é possível virar o jogo e encontrar oportunidades nos percalços. Em Virar o jogo, Leila Navarro apresenta abordagens voltadas à felicidade e ao bem-estar, ao empreendedorismo, comportamento humano, à mudança de atitude, inovação, assertividade e ao comprometimento.
- Como dar a volta por cima e conquistar seus ideais na vida, na carreira e nos negócios;
- Desenvolver a autoconfiança e tornar-se melhor em todos os níveis de relacionamentos;
- Entender que ninguém faz nada sozinho e a importância do outro como legítimo outro;
- Como ser feliz, fazer o outro feliz e gerar benefícios nos seus relacionamentos;
- Trabalhar o foco. Saber o que você quer e querer o que realmente quer;
- Compreender que tudo na vida tem um preço e vale a pena pagar por ele;
- Descobrir qual o seu sentido de vida e encontrar o seu Norte;
- Aprender a virar o jogo e ser feliz, muito feliz!
Saiba mais sobre a Palestra: Virar o Jogo
Redes Sociais Leila Navarro:
http://www.leilanavarro.com.br/blog/
https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/
http://br.linkedin.com/in/leilanavarro
https://www.youtube.com/user/leilanavarro