A efervescência na política vivida pelo Brasil nos últimos dias ganhou destaque na imprensa internacional. Os olhos do mundo estão voltados para os escândalos envolvendo nomes públicos e de setores da economia que, algum tempo atrás, nem se cogitava qualquer possibilidade… pelo menos até antes da Operação Lava Jato, considerada pela Polícia Federal como a maior investigação de corrupção da história do País.
A operação recebeu esse nome devido ao uso de uma rede de lavanderias e postos de combustíveis pela quadrilha para movimentar os valores de origem ilícita. Previa-se algumas semanas para a conclusão do processo quando os fios da meada começaram a se espalhar. E alcançou gente de altas patentes, cargos de confiança, notáveis empresários e, até, presidente e ex-presidente. O País tropical que antes era conhecido celeiro do futebol, a terra do Pelé, das mulatas e do samba, hoje tem seu nome estampado nas manchetes internacionais por conta da corrupção. A indignação é geral. E quando se considerava que tudo já estava suficientemente ruim, piorou. A dúvida é: será que ainda pode piorar?
Uma luz surge no fim do túnel. E não é só o juiz federal Sérgio Moro. A total sensação de impotência do cidadão brasileiro vem dando espaço para a brasilidade, o patriotismo e a defesa da Pátria amada. O povo está se unindo e levantando voz. Em São Paulo, manifestantes fecharam a Avenida Paulista para protestar contra a nomeação do ex-presidente para a Casa Civil e contra o governo Dilma. Eles cantaram o Hino Nacional, entoaram palavras de ordem contra o governo petistas. Fortes lembranças dos caras pintadas, mas, sem tinta no rosto, já que ter políticos de cara limpa é o desejo da Nação. Com esse reforço, as circunstâncias tomam novos vultos. O povo brasileiro não é ingênuo como muitos políticos acreditam. Mas, precisamos de mais autoestima e maior empoderamento. O Brasil tem solução sim e depende de cada um de nós. A soma de “nós” pode transformar o Brasil em um novo Brasil.
Direta ou indiretamente venho dando a minha contribuição. Com um trabalho focado no desenvolvimento humano, porque proponho uma imersão de autoconhecimento e competências capaz de despertar pessoas para as oportunidades, mesmo em momentos de crise, e projetá-las à realização dos seus sonhos e objetivos pessoais, no trabalho e na carreira, além de alinhar o pensamento e as ações de cada participante às tendências mundiais. Quando uma pessoa reconhece o seu próprio valor, tem autoestima elevada e toma posse do poder que existe em seu posicionamento, ela e as pessoas ao seu redor têm benefícios e a própria sociedade ganha com isso.
Pessoas de diferentes áreas de atuação profissional e gerações que anseiam trilhar o caminho da autossuperação, melhorar seu desempenho pessoal e resultados profissionais vão além. São esses que defendem a sua própria causa e a causa de uma nação. Por isso não abro mão de defender o autodesenvolvimento, a autocapacitação e fazer com que as pessoas vivenciem intensas e profundas experiências. Trato isso diretamente em um workshop que desenvolvi chamado Virar o Jogo, onde cada participante tem a oportunidade de (re) construir um novo alicerce para a sua vida pessoal, profissional, emocional e nos diversos tipos de relacionamentos, inclusive para a defesa do Brasil, um país que tem solução: VOCÊ.
Com foco nas adversidades, criei o workshop Virar o Jogo Premium para ajudar você a dar a volta por cima em momentos tão complicados como o que estamos vivendo atualmente no país. Clique aqui e venha virar o jogo comigo e milhares de pessoas! Juntos somos mais poderosos!