“Se as emoções são inevitáveis, pois vivemos nelas,
vamos usá-las com maestria.”
Para mim, a Alba Emoting criada por Susana Bloch deveria ser considerada a “Inteligência emocional avançada”, é uma metodologia física, prática e direta que desenvolve precisamente as habilidades que são necessárias para uma boa maestria emocional. Pois, hoje em dia, além de manejarmos nosso próprio estado de ânimo, temos que saber manejar o estado de ânimo da equipe, da empresa e, as vezes, até de um país.
Encontrei na Alba Emoting um método eficaz e eficiente de “Gestão dos Estados de Animo”. É uma ferramenta poderosa que desenvolve a maestria emocional facilitando a comunicação do ser humano independente de sua etnia, valores culturais, gênero, etc… pois este metodo se usa de um sistema que é por definição universal, apsicológico, abilógico, acultural e ahistórico, as “Emoções Básicas” .
A Alba Emoting é um método que permite a toda pessoa conectar-se fisicamente com suas 6 emoções básicas (alegria, tristeza, raiva, medo, erotismo e ternura) através de formas precisas de respirações, posturas corporais e expressões faciais, que vão além das palavras. É uma possibilidade de reconhecer as emoções genuinamente, sem confusão, como as expressões das crianças .
A partir deste reencontro com o essencial, podemos voltar a observar e compreender melhor as complexas emoções mistas, as surpreendentes emoções sublimes e as angustias, neuroses e depressões.
O método foi inicialmente focalizado nos atores, pois estes são considerados os atletas das emoções. E ainda que os atores são a exceção e o extremo, hoje em dia, graças a Alba Emoting, a regulação das emoções está também ao alcance de todos de uma forma simples, sem a intervenção mental.
Manejando a tríade especifica “respiração + postura + expressão facial”, podemos sair de um estado de raiva e conseguir a neutralidade e, ainda mais, trazer a você a ternura ou o erotismo; podemos combater a tristeza ou o medo paralisante e transformar em alegria mobilizadora.
Voce quer experimentar “Alba Emoting”?
Se tiver interesse escreva um e-mail para mim ([email protected]) para participar do workshop experimental, vivencial que estou preparando para fevereiro de 2011, uma possibilidade para percebermos de uma maneira prática e diferente as emoções em que estamos sem mergulharmos nelas e, assim, aprimorarmos a nossa autoregulação emocional.
0 comentário em “Você lida com suas emoções ou elas lidam com você?”
Lidar com as emoções é extremamente dificil.Medo paralizante? Como sei o que é isso! rsrsrs
Tenho me esforçado para lidar com as minhas emoções, sobretudo para utiliza-las em momentos propricios e com total controle sobre elas. Até agora não consegui dominá-las, mas não desisto de procurar o jeito certo de fazer isso! Se alguém já descobriu, eu quero aprender!
Gostaria muito de conseguir controlar as minhas emoções, sobretudo me conhecer melhor e saber utilizá-las ao meu favor. Quero muito aprender.
Venho percebendo a algum tempo como a expressão facial de uma pessoa diante a uma questão nos faz reagir de maneiras diferentes, quando as pessoas ou até eu mesma faço “careta” a reação das outras pessoas automaticamente é de rejeição, porém se a mesma situação, a expressão facial é de uma pessoa tranquila, fica muito mais fácil a solidariedade dos demais em nos ajudar.
Para mim viver bem é sinonimo de lidar com as minhas emoções.
Preciso apreder mais sobre isso,quero viver cada vez melhor!
Lidar com as emoções, sem ser dominada por elas, é sem dúvida, um de meus grandes objetivos. Gostaria muito de conhecer esse método!
Com certeza desejo aprender cada vez mais sobre como lidar com minhas emoções e consequentemente entender mais sobre a reação das pessoas diante da interpretação delas. Tenho controle sobre minhas emoções mas…”tem hora que bate uma tristeza danada, que não sei o que fazer e nem pra onde ir…” rsrsrsrs
Gostaria de saber mais e como fazer para aprender lidar com minhas emoções
Muito interessante. Quero muito conhecer, pois aprender a lidar com as emoções é tudo que mais preciso. Já foi o seminário em fevereiro, mas se tiver outro por favor me avisa….Bjs
Elaine Curiacos(fisio de Piracicaba)