Por Leila Navarro
Costumo dizer que a vida é como dirigir e o que fazemos quando dirigimos? Traçamos uma rota. É a partir dessa rota que chegaremos no destino desejado porém assim como na direção, na vida encontramos muitas vezes obstáculos ao longo do caminho e precisamos nos adaptar a eles e ultrapassa-los.
Quando desviamos dos obstáculos recalculando a rota escolhida inicialmente, encontramos uma nova maneira de chegar ao destino desejado. Na vida não é diferente já que podemos claramente fazer um paralelo do trajeto que realizamos como condutores com o destino final que queremos chegar em nossas decisões do dia-a-dia.
Hoje é fundamental termos cabeça de waze que significa saber onde estamos, onde queremos chegar e qual a rota que faremos para para chegar no destino desejado, mas como reconhecer os sinais que indicam quando é preciso mudar a rota das nossas decisões cotidianas? Confira 10 dicas abaixo que podem te auxiliar:
- Quando o lugar que queremos chegar já não faz mais sentido para nós.
- Quando encontramos uma nova forma de resolução do problema.
- Quando nos deparamos com a possibilidade de otimizar o tempo por meio de novos processos.
- Quando a rota oferece riscos que não valem à pena e nos colocam em extremo risco.
- Quando não temos claro onde queremos chegar.
- Quando não agimos com clareza, determinação e assertividade.
- Quando não agimos com paixão.
- Quando perdemos o equilíbrio perante a gestão das outras áreas da nossa vida.
- Quando os benefícios da rota traçada são insatisfatórios.
- Quando encontramos um propósito maior.
Recalcular a rota não significa desistir, mas sim encontrar meios mais eficazes de chegarmos onde queremos com muito mais foco, persistência e superação. Pense nisto!