Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Retomada-ao-trabalho_SITE
TopOfMind-data-cadastro_SITE
Top-Of-Mind_SITE
Palestrante_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
Escritora_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
previous arrow
next arrow

11 Dicas para ser um Palestrante Top

Por Leila Navarro
Recebo inúmeras perguntas sobre como iniciar a carreira e se tornar um palestrante de sucesso. Estamos finalizando mais um ano e resolvi juntar aqui algumas dicas importantes e relevantes para você levar em consideração ao refletir sobre seu projeto profissional.

1) Fazer de cada palestra a melhor de sua vida. Como? Coloque em cada palestra a emoção da primeira, mas com a responsabilidade, o conhecimento, a experiência e a emoção como se fosse a ultima palestra de sua vida.

2) Superar-se em cada apresentação. Não em relação a outros palestrantes, mas em relação a si mesmo. No Online também é preciso explorar diferentes formatos, maneiras, cenários... O meu objetivo é escutar do contratante no final da palestra: você superou minhas expectativas!

3) Procurar ver outros palestrantes em ação (nacional e estrangeiros) e anotar tudo com muita atenção para saber o que não deve fazer e criar o seu estilo. O seu diferencial é sua garantia de sucesso. Já aconteceu de algumas vezes o contratante me liberar do briefing e dizer: eu quero que você seja Leila Navarro. É neste momento que você percebe que se tornou uma marca, um modelo a ser seguido. E para um palestrante isto é muito importante.

4) Acho que um palestrante que quer projeção não deve ele mesmo negociar suas palestras, mesmo porque, para ser bom, não da tempo de ficar fazendo vendas, negociações, etc. Não dá para ser bom em tudo, não é mesmo? A maior parte do tempo você deve investir em si, no seu desenvolvimento como pessoa, trabalhar na produção de conteúdos para estar em pauta, para compartilhar nas redes e mídias sociais, fazer lives, networking, aprimorar seus conhecimentos, investir em pesquisas e inovações, em produtos associados e agregadores ao seu processo, etc…

5) Nunca repreender o público. Se o público aquele dia esta agitado ou desatento demais, não o culpe, repita internamente: “nada muda se eu não mudar” e, então, inove, quebre o protocolo, surpreenda, inspire, mude o clima, faça a diferença. Naquele momento você está no comando, ASSUMA.

6) Dar palestras gratuitas – no inicio de sua carreira se prepare bem e dê grandes palestras gratuitas para pessoas gratas, mas tenha bem em mente que não é porque você não vale, é para você se mostrar, praticar, aprender a tranquilidade de ter pessoas gratas lhe assistindo. Isto lhe ajudará a desenvolver sua autoconfiança e humildade, pois no final você também aplaudirá o publico em pé de satisfação.

7) Esteja nas redes sociais com relevância e consistência, site, blog e outros canais. Invista! Além de lhe dar uma autoridade, facilita os meios de busca para que você possa ser encontrado (a).

8 ) Eu sempre tenho uma assessora de comunicação (antigo assessor de imprensa), pois acredito que faz diferença, abre mercado, visão e portas. Ás vezes esta pessoa até pode funcionar como um mentor ou coach também.

9) Livro. Acredito que todo palestrante deve escrever, ao menos, um livro para expor suas idéias. É uma forma bem efetiva para lhe dar autoridade sobre determinado assunto.

10) Saber brifar bem o cliente, com consciência e ciência. Você não dá palestra para si, mas para o cliente e para o público.

11) E, para terminar, visualize, sonhe alto, vá em frente. VOCÊ PODE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras postagens

Sem categoria

Você tem Valor! Setembro Amarelo

Poderosos, o mês de Setembro está aí! Período que termina o inverno e começa um novo florescer com a chegada da primavera. Momento de conscientização

A vida não precisa ser tão complicada

Invista na Felicidade

A felicidade está em você, deixe transbordar!   Em minhas experiências em viagens, certa vez já fui para o Butão, onde pesquisei sobre o FIB

Automotivação

No caminho da Felicidade

Felicidade: uma questão de escolha! Eu escolho a felicidade no meu caminho e você? Há uma frase do doutor Mike Murdock, que diz: “A atmosfera

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios.

Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Central de Atendimento

Acesso Rápido

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber nossas novidades em primeira mão.

Deixe sua mensagem, Retornaremos muito em breve!

Leila Navarro © Todos os direitos reservados
Conheça também nossa Política de Privacidade e Cookies do site

Desenvolmento: Lecare Digital Marketing | Design: Suhet

Inicie uma conversa pelo WhatsApp