Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Banner-SPEAKER-TALENT_CEL
Top-Of-Mind_SITE
Standup_SITE
Palestrante_SITE
Escritora_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
Palestra-Imunidade-mental-emocional-e-fisica-em-tempos-de-homeoffice
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
previous arrow
next arrow

Amar é ação!

amor é preciso

Você demostra seu amor? Ou isso sempre foi um assunto difícil para você? Na nossa cultura muitas vezes deixamos de expressar e sentir amor porque parece algo não apropriado. Será que tem pessoas certas para amar? Será que todo amor tem que ser expresso unicamente para um círculo de pessoas? Será que o amor precisa ficar preso em uma caixinha? A melhor sensação da minha existência, nos meus quase 70 anos, é poder sentir o amor incondicional: Amar, simplesmente por amar. Amar os iguais, os diferentes, amar os próximos e os distantes.

Amar a vida

Amar a natureza

Amar o trabalho

Amar as pessoas com quem trabalho

Amar a família

Amar…

 

A vida nos cobra aprendizados, não é mesmo? Constantemente fazemos provas, somos testados, passamos por diversas fases e quando algo não vai bem, repetimos até que tenhamos aprendido algo. O advento da Pandemia só deixou bem claro que estávamos correndo tanto que a Terra precisou parar um momento para que alma pudesse se juntar ao corpo. Eu dizia que vivíamos como desencarnados e a maior parte do tempo estávamos no automático. Isto não é a vida! Na pressa eu não vejo o outro, não tenho consciência do outro e nessa velocidade não é possível amar.

Passamos a analisar que a saída agora não é mais externa, mas sim interna. E eu lhe pergunto: Como está sua saída interna? Se sente desestruturado? Não sabe mais o que fazer? Ou ainda prevalece amor aí dentro?

Se você chegou aqui, lhe digo uma coisa: A vida é como um sopro. Seu lugar no mundo é muito maior daquilo que você imagina! Muita gente anseia por grandes mudanças, mas são apegadas ao passado, às velhas histórias de sucesso, são presas a uma zona de conforto que não existe mais. Paralisadas, não se dão conta que para avançar na vida é preciso sair da própria bolha e amar na prática. Esse é o grande sentido de tudo. Amar é ação! Amar no fim das contas é o trabalho que cada um de nós exerce. Se você atende as pessoas preparando um café, por exemplo, então faça com amor, pois isso além de fazer bem para o outro, com certeza deixará seu coração mais quentinho e pleno. A gente só dá o que têm, não esqueça disso! O que você tem aí dentro de si? Já parou para pensar?

Infelizmente, dias atrás, perdemos aos 92 anos o grande autor e filósofo Humberto Maturana, que antes da sua partida, nos deixou a seguinte mensagem:

“A Pandemia nos deu uma oportunidade de sermos efetivamente humanos.”

Tive a honra e o prazer de conhecer Maturana pessoalmente, ele criou um curso que chamava: Biologia do Amar. Ele sempre se referia a Amar não ao Amor, porque dizia que amar é verbo, é ação e amor é só um substantivo. A melhor definição sobre amar que conheci até hoje é a de Maturana :

“Amar é respeitar o outro como legítimo outro.”

Amar é legitimar!

Na vida nada é para sempre, tudo é finito. Bom, é claro que depende muito de como você enxerga as coisas. Eu prefiro me apegar nos feijões bons da vida. Ter a consciência que tudo pode mudar em um segundo parece assustador, mas se você realmente parar para pensar, a magia da vida se concentra nisto. Toda história, não importa qual, tem um começo, um meio e um fim. A vida não é muito diferente e viver o presente nunca foi tão precioso. Por isso, se ame, se rodeie desse sentimento precioso e diga o quanto você ama o outro. Parafraseando o ilustre ator Paulo Gustavo: Não fique só na declaração. Ame na prática, ame na ação. Amar é arte! (Adoro isso)

E eu digo: Trabalhar é Arte, trabalhar é amar. Faça com amor tudo que tiver que fazer e assim você verá uma grande mudança e diferença na sua vida.

Palestrante Internacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

www.leilanavarro.com.br

 

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

https://www.youtube.com/user/leilanavarro

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras postagens

A vida não precisa ser tão complicada

Como estão seus sonhos?

Se os nossos sonhos não nos assustam, é porque eles não são grandes o suficiente. Se não for para realizar, eu não quero nem sonhar.

A vida não precisa ser tão complicada

Ter Resiliência é preciso!

Na área do desenvolvimento humano, um conceito muito valorizado é a resiliência, ou seja, a capacidade de superar adversidades sem se despedaçar. Você se considera

Autoconfiança

Turbulência na Nave Terra

Ninguém ficou ileso, de uma forma ou de outra fomos todos atingidos pelo advento da Pandemia, não é mesmo? Uma grande turbulência na Nave Terra.

Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Sobre a Leila Navarro

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios. Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Newsletter

Redes Sociais

© 2021 Todos os Direitos Reservados – Leila Navarro

E-mail: [email protected] | Tel.: (11) 4790 2029 | Atendimento Online

Inicie uma conversa pelo WhatsApp