Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Retomada-ao-trabalho_SITE
TopOfMind-data-cadastro_SITE
Top-Of-Mind_SITE
Palestrante_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
Escritora_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
previous arrow
next arrow

Amar é ação!

amor é preciso

Você demostra seu amor? Ou isso sempre foi um assunto difícil para você? Na nossa cultura muitas vezes deixamos de expressar e sentir amor porque parece algo não apropriado. Será que tem pessoas certas para amar? Será que todo amor tem que ser expresso unicamente para um círculo de pessoas? Será que o amor precisa ficar preso em uma caixinha? A melhor sensação da minha existência, nos meus quase 70 anos, é poder sentir o amor incondicional: Amar, simplesmente por amar. Amar os iguais, os diferentes, amar os próximos e os distantes.

Amar a vida

Amar a natureza

Amar o trabalho

Amar as pessoas com quem trabalho

Amar a família

Amar…

 

A vida nos cobra aprendizados, não é mesmo? Constantemente fazemos provas, somos testados, passamos por diversas fases e quando algo não vai bem, repetimos até que tenhamos aprendido algo. O advento da Pandemia só deixou bem claro que estávamos correndo tanto que a Terra precisou parar um momento para que alma pudesse se juntar ao corpo. Eu dizia que vivíamos como desencarnados e a maior parte do tempo estávamos no automático. Isto não é a vida! Na pressa eu não vejo o outro, não tenho consciência do outro e nessa velocidade não é possível amar.

Passamos a analisar que a saída agora não é mais externa, mas sim interna. E eu lhe pergunto: Como está sua saída interna? Se sente desestruturado? Não sabe mais o que fazer? Ou ainda prevalece amor aí dentro?

Se você chegou aqui, lhe digo uma coisa: A vida é como um sopro. Seu lugar no mundo é muito maior daquilo que você imagina! Muita gente anseia por grandes mudanças, mas são apegadas ao passado, às velhas histórias de sucesso, são presas a uma zona de conforto que não existe mais. Paralisadas, não se dão conta que para avançar na vida é preciso sair da própria bolha e amar na prática. Esse é o grande sentido de tudo. Amar é ação! Amar no fim das contas é o trabalho que cada um de nós exerce. Se você atende as pessoas preparando um café, por exemplo, então faça com amor, pois isso além de fazer bem para o outro, com certeza deixará seu coração mais quentinho e pleno. A gente só dá o que têm, não esqueça disso! O que você tem aí dentro de si? Já parou para pensar?

Infelizmente, dias atrás, perdemos aos 92 anos o grande autor e filósofo Humberto Maturana, que antes da sua partida, nos deixou a seguinte mensagem:

“A Pandemia nos deu uma oportunidade de sermos efetivamente humanos.”

Tive a honra e o prazer de conhecer Maturana pessoalmente, ele criou um curso que chamava: Biologia do Amar. Ele sempre se referia a Amar não ao Amor, porque dizia que amar é verbo, é ação e amor é só um substantivo. A melhor definição sobre amar que conheci até hoje é a de Maturana :

“Amar é respeitar o outro como legítimo outro.”

Amar é legitimar!

Na vida nada é para sempre, tudo é finito. Bom, é claro que depende muito de como você enxerga as coisas. Eu prefiro me apegar nos feijões bons da vida. Ter a consciência que tudo pode mudar em um segundo parece assustador, mas se você realmente parar para pensar, a magia da vida se concentra nisto. Toda história, não importa qual, tem um começo, um meio e um fim. A vida não é muito diferente e viver o presente nunca foi tão precioso. Por isso, se ame, se rodeie desse sentimento precioso e diga o quanto você ama o outro. Parafraseando o ilustre ator Paulo Gustavo: Não fique só na declaração. Ame na prática, ame na ação. Amar é arte! (Adoro isso)

E eu digo: Trabalhar é Arte, trabalhar é amar. Faça com amor tudo que tiver que fazer e assim você verá uma grande mudança e diferença na sua vida.

Palestrante Internacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

www.leilanavarro.com.br

 

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

https://www.youtube.com/user/leilanavarro

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras postagens

Sem categoria

Você tem Valor! Setembro Amarelo

Poderosos, o mês de Setembro está aí! Período que termina o inverno e começa um novo florescer com a chegada da primavera. Momento de conscientização

A vida não precisa ser tão complicada

Invista na Felicidade

A felicidade está em você, deixe transbordar!   Em minhas experiências em viagens, certa vez já fui para o Butão, onde pesquisei sobre o FIB

Automotivação

No caminho da Felicidade

Felicidade: uma questão de escolha! Eu escolho a felicidade no meu caminho e você? Há uma frase do doutor Mike Murdock, que diz: “A atmosfera

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios.

Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Central de Atendimento

Acesso Rápido

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber nossas novidades em primeira mão.

Deixe sua mensagem, Retornaremos muito em breve!

Leila Navarro © Todos os direitos reservados
Conheça também nossa Política de Privacidade e Cookies do site

Desenvolmento: Lecare Digital Marketing | Desing: Suhet

Inicie uma conversa pelo WhatsApp