Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Banner-SPEAKER-TALENT_CEL
Top-Of-Mind_SITE
Standup_SITE
Palestrante_SITE
Escritora_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
Palestra-Imunidade-mental-emocional-e-fisica-em-tempos-de-homeoffice
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
previous arrow
next arrow

Como estão seus sonhos?

Se os nossos sonhos não nos assustam, é porque eles não são grandes o suficiente. Se não for para realizar, eu não quero nem sonhar. E você? Me preocupa o fato de que muitas pessoas no mundo todo, sobretudo neste momento que estamos vivendo, acreditarem que não é mais possível sonhar. Mas sonhar para que? Por quê? Qual o sentido?

Sonhar sempre será um futuro! Pensar assim alimenta a nossa Esperança e sabe qual a semente para plantar um bom sonho? Se chama curiosidade e o desejo de aprender a cada Agora. O que você aprendeu com todo esse momento? O que você ainda almeja? Como você pode conseguir? Você está preparado? O que você ainda deseja realizar enquanto estiver aqui? Tem gente que não está sonhando mais e não sonhar significa não ter esperança que amanhã pode ser melhor, e aí a vida fica complicada e sem sentido.

Não economize seus sonhos!

Algumas pessoas economizam seus sonhos com receio de iludir-se com o impossível e depois se frustrar, mas acho que só corre esse risco, quem confunde sonho com fantasia. Se eu viver reclusa em casa, à espera de um lindo príncipe que bata em minha porta, me coloque na garupa de seu cavalo branco e me leve para morar em seu castelo, não estarei sonhando, estarei fantasiando. Sonhar é desejar algo que não temos, mas que seja compatível com nosso contexto e com nossas possibilidades. Isso não significa que (já deixando bem claro) não possamos desejar coisas grandiosas para nós.

Sabe o que eu faço quando quero ter certeza de que meus sonhos não são ilusões? Consulto minha intuição e minha sabedoria interior. Me deito, respiro profundamente, faço um relaxamento completo e penso no que desejo. Se o pensamento trouxe paz, isso significa que têm tudo a ver comigo, mas se trouxer inquietação ou dúvida, é porque realmente não serve para mim. Isso acontece com você?

É devido a todas essas preocupações, medos e conceitos que acabamos de discutir que as pessoas deixam de sonhar. Mas, sem o sonho, que motivação temos para nos levantar dispostos da cama, aproveitar o dia e nos deitar satisfeitos pelo o que realizamos? É o sonho que dá sentido à vida e nos motiva a superar dificuldades.

Desistir de um sonho não é fracasso! Se você desistiu, significa que aquele sonho valeu até enquanto ele lhe fez acordar motivado. Você aprendeu alguma coisa com ele, pode ter certeza. Tenho sonhos que servem para isso. Para abrir portas e elucidar novos caminhos. Quando as coisas não acontecem como você quer é porque acontecem melhor do que você sonhou. Viver é materializar sonhos, não apenas um, mas vários deles. Olhe para tudo o que você conquistou: seu carro, sua casa, bons momentos com sua família, aquela viagem tão esperada que já fez, aquele objeto que você namorou um tempão até conseguir comprar e etc. Tudo isso não foram sonhos que se realizaram?

Por isso, agora mais do que nunca, aprenda uma coisa: Viva o presente, sonhe com o futuro, tenha saudação, orgulho e respeito pelo passado. Afinal, você é a somatória de todas as suas experiências vividas. E se tem alguma coisa que me provoca no passado é a Saudade. A gente só sente saudades do que foi bom na vida, não é mesmo? Saudades é um ato de amor. E não é porque algo ou alguém não esteja presente neste plano com você, que você o deixará de amar. Isso é de extrema importância recordar, sobretudo nestes momentos que estamos vivendo com a Pandemia. Tivemos que encarar muitas despedidas abruptas. Foi e está sendo difícil para todos nós. Mas, se você ainda ama, então é porque está vivo e isso lhe dá forças, motivos, escolhas e sentidos para sua caminhada. Aonde você estava há 5 anos atrás e aonde você deseja estar daqui a 5 anos? Então sonhe e Realize!

Leila Navarro – Palestrante Internacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

www.leilanavarro.com.br

 

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

https://www.youtube.com/user/leilanavarro

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras postagens

A vida não precisa ser tão complicada

Ter Resiliência é preciso!

Na área do desenvolvimento humano, um conceito muito valorizado é a resiliência, ou seja, a capacidade de superar adversidades sem se despedaçar. Você se considera

Autoconfiança

Turbulência na Nave Terra

Ninguém ficou ileso, de uma forma ou de outra fomos todos atingidos pelo advento da Pandemia, não é mesmo? Uma grande turbulência na Nave Terra.

A vida não precisa ser tão complicada

A Pandemia não precisa ser tão complicada.

Por Leila Navarro Perdi a conta das vezes que ouvi pessoas se queixarem de que, na vida, nada acontece conforme o que elas desejam. Sobretudo

Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Sobre a Leila Navarro

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios. Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Newsletter

Redes Sociais

© 2021 Todos os Direitos Reservados – Leila Navarro

E-mail: [email protected] | Tel.: (11) 4790 2029 | Atendimento Online

Inicie uma conversa pelo WhatsApp