Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Retomada-ao-trabalho_SITE
TopOfMind-data-cadastro_SITE
Top-Of-Mind_SITE
Palestrante_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
Escritora_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
previous arrow
next arrow

Invista na Felicidade

A felicidade está em você, deixe transbordar!

 

Em minhas experiências em viagens, certa vez já fui para o Butão, onde pesquisei sobre o FIB (Felicidade Interna Bruta). O rei do Butão queria fazer de seu país o mais feliz do mundo e, para isso, substituiu o PIB (Produto Interno Bruto) pelo FBI. Hoje, no Butão, o desenvolvimento do país é orientado ao bem-estar comum e esta atitude vem tocando o mundo. Existe na ONU uma comissão que estuda a possibilidade de ampliar este tipo de governança e existem diversos países vislumbrando uma mudança total no sistema econômico que hoje vivemos. Utopia? Talvez, mas vale a pena conferir!

Investir na felicidade contra o estresse não é algo novo dentro das organizações. Tudo bem que numa era de alta competitividade global, aquele que produz mais e se adapta às mudanças é considerado “melhor”, tem mais chances de destaque no mercado. E, para isso, é necessário manter a empresa antenada nos avanços e tendências do mercado em todos os aspectos.

O setor econômico atualmente está longe de ter fatias demarcadas e as conexões do universo digital geram muitas possibilidades de novos negócios. Produtos e intervenções comerciais que antes nem se cogitavam o encontro na esteira de negociações, hoje geram grandes transações no mercado internacional.

Quem diria que um dia a China teria os olhos do mundo voltados para ela? Hoje é um fato. Mas, para que todo esse emaranhado de acontecimentos se desenrole, pessoas estão envolvidas. Apesar de toda riqueza de tecnologia e recursos existentes, o capital humano ainda é o mais precioso bem que o mundo corporativo detém. E gente, tem emoções, gente tem limites, gente tem estresse!

Nessa onda, com o mercado cada vez mais competitivo, com o advento da Pandemia, a agitação das grandes metrópoles, o volume cada vez maior de possibilidades e informações, o universo imenso de conexões com o mundo digital e tantas outras novidades sociais, políticas, econômicas, cibernéticas e de níveis estratosféricos, o estresse no trabalho e a ansiedade para a Retomada parece ter se transformado um fator corriqueiro.

No trabalho, a pessoa, antes competente e atenciosa, liga o “piloto automático” e, no lugar da motivação, surgem irritação, falta de concentração, desânimo, baixa produtividade, sensação de fracasso, o ápice do nível ultrapassado do estresse. Esses são indícios de uma doença cruel e de difícil diagnóstico que avança nas empresas e tem gerado um grande número de afastamento de profissionais.

As pessoas que assistem às minhas palestras, em geral, buscam de alguma forma virar o jogo da própria situação, vencer a rotina de estresse, os desafios do dia a dia e ter uma vida com mais qualidade de vida.

Ao estudar as causas e sintomas do estresse crônico, da Síndrome de Burnout e sobrepor os resultados que a felicidade gera na vida de uma pessoa, eu não tenho dúvida: a felicidade e o bom humor é o mais eficiente antídoto para contra-atacar esse mal. E o melhor de tudo isso é que a felicidade é uma escolha e, por isso, podemos aprender a ser feliz em todos os âmbitos da vida.

Quando trago o conceito do bem-estar e da felicidade à realidade das organizações observo que, de alguma forma, esse método de gerenciamento já faz parte do universo dos profissionais e negócios bem-sucedidos. A tendência mundial é unir trabalho e satisfação, porque é fato comprovado que a produtividade aumenta em proporção direta à satisfação das pessoas envolvidas, uma condição que está associada a uma pessoa feliz e só traz benefícios: lucro, reconhecimento, realização, tranquilidade, alegria e bem-estar.

Com isso, a minha orientação para as organizações de todos os portes e setores econômicos é que invistam em seus colaboradores para que eles aprendam a ser felizes.

Ainda mais em tempos de crise, turbulência do Covid e ajustes econômicos, manter uma equipe de colaboradores feliz, comprometida e saudável é o investimento mais inteligente e ponderado.

E para você se energizar e se divertir, tenho um convite especial!

A Poderosa Sou Eu

No dia 25 de Setembro às 21h, realizarei uma apresentação EXCLUSIVA do Stand Up “A Poderosa Sou Eu”. É isso mesmo, produção?

Retornarei aos palcos, estou com o coração pleno por esse marco e vocês são meus convidados de honra!

“A Poderosa Sou Eu” é um espetáculo inédito que reúne textos dos melhores momentos e versões sobre a atual fase da minha carreira como artista, refletindo sobre relacionamentos, momentos, mudanças, família, vida, terceira idade, viagens entre outros assuntos.

Estreio no Teatro FAAP (Rua Alagoas, 903). Dia 25 de Setembro às 21h.

Vendas: https://teatrofaap.showare.com.br/

Não fiquem de fora dessa. Venham Rir, se Energizar e se Divertir.

Realização: Palco 7 Produções
Brica Braque Produções

 

Leila Navarro – Palestrante Internacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

www.leilanavarro.com.br

 

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

https://www.youtube.com/user/leilanavarro

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras postagens

Sem categoria

Você tem Valor! Setembro Amarelo

Poderosos, o mês de Setembro está aí! Período que termina o inverno e começa um novo florescer com a chegada da primavera. Momento de conscientização

Automotivação

No caminho da Felicidade

Felicidade: uma questão de escolha! Eu escolho a felicidade no meu caminho e você? Há uma frase do doutor Mike Murdock, que diz: “A atmosfera

Resiliência

Por uma questão de Sororidade!

Sororidade: Um olhar de afeto, respeito e união. É sobre amparar sem julgamentos e lembrar-se que Todas somos Feitas de Todas.   Em oito de

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios.

Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Central de Atendimento

Acesso Rápido

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber nossas novidades em primeira mão.

Deixe sua mensagem, Retornaremos muito em breve!

Leila Navarro © Todos os direitos reservados
Conheça também nossa Política de Privacidade e Cookies do site

Desenvolmento: Lecare Digital Marketing | Design: Suhet

Inicie uma conversa pelo WhatsApp