Facebook
Twitter
Banner-Leila-Navarro-Video-Institucional_01
Moldando o Futuro através da Educação
motivacao-e-engajamento-banner-site
Palestra-Felicibilidade-leila-navarro-Banner-site
Virar-o-jogo-site
Futurabilidade-site
Elas-fazem-acontecer-site
previous arrow
next arrow

Trabalhar o foco. Saber o que você quer e querer o que realmente quer!

Costumo dizer que nossos olhos veem o que estamos buscando. Quando resolvemos comprar determinado modelo de carro, por exemplo, passamos a enxergá-lo em todo lugar. Parece até que todo mundo resolveu comprar o mesmo carro! Já quando estamos de casamento marcado, enxergamos tudo que é placa de imóvel para vender e alugar. E quando estamos para ter filhos, então? Saímos para passear no shopping e tudo que vemos é loja de roupinhas de bebê, brinquedos de bebê, móveis de bebê…

Isso acontece porque nosso cérebro, que é muito seletivo, percebe mais facilmente o que tem a ver com seus interesses ou preocupações no momento. Pelo mesmo motivo, quem vive dizendo que as coisas estão difíceis só é capaz de perceber dificuldade em tudo o que vê. A pessoa fica com uma perspectiva pessimista da vida e só enxerga problemas e complicações.

Felizmente, podemos usar esse mesmo princípio em nosso benefício. Experimente mudar sua fala interior do negativo para o positivo. Persista seriamente nisso e você verá que seus olhos, aos poucos, começam a perceber oportunidades de felicidade, prosperidade, bem-estar e realização. Busque isso conscientemente e você encontrará.  Talvez você esteja precisando escutar mais a si mesmo. A boca fala aquilo de que o coração está cheio. Do que o seu coração está cheio?

Observe ao seu redor. Aí mesmo onde você está agora pode haver grandes desafios para ser encarados, mas também muitas oportunidades para você se aperfeiçoar, habilidades para adquirir, espaço para crescer. Você é capaz de ver isso? Descubra o que você quer e detenha o seu foco no que realmente é importante para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras postagens

Carreira e Sucesso

Virando o Jogo

Virando o Jogo com o gênio do Xadrez… Lembram daquele match icônico dos anos 90? Garry Kasparov, o gênio do xadrez, versus Deep Blue, o

vendas
Vendas

Revolução em Vendas

Revolucione suas Vendas! Você já sentiu como se estivesse vendendo na mesma batida enquanto o mundo ao seu redor evolui a passos largos? O carnaval

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

whatsapp-logo

Inicie uma conversa pelo WhatsApp