Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Banner-Workshop-humor
Palestra-Imunidade-mental-emocional-e-fisica-em-tempos-de-homeoffice
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
Banner-SPEAKER-TALENT_CEL
Top-Of-Mind_SITE
Standup_SITE
Palestrante_SITE
Escritora_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
previous arrow
next arrow

Como aprendi a reprogramar o meu mindset na Índia

Por Leila Navarro

O desejo de mudança e transformação é inerente ao ser humano, porém, por medo de desbravar o novo muitas pessoas têm alimentado seu modelo mental para reproduzir mais do mesmo

Quantas vezes na vida você já se incomodou com uma voz clamando no seu íntimo algo como: “para o mundo que eu quero descer”? Eu já tive essa experiência e, em várias ocasiões procurei abafar esse grito silencioso e seguir a vida. Até que, para mergulhar em uma busca pessoal, desembarquei na Índia e a minha vida nunca mais foi a mesma.  A tomada de consciência foi tão intensa que provocou significativas transformações. Desde então, logo que percebo que algo não está alinhado aos meus projetos e propósito de vida, trato de me posicionar como agente transformadora da minha própria vida e, com isso, aprendi alguns passos essenciais para reprogramar o meu mindset.

Porém, para que a transformação realmente aconteça é preciso ficar atento aos sinais e entender que ter ido para a Índia foi particularmente essencial para mim, mas, é possível cada um de nós fazer viagens significativas sem sair do próprio quarto. Por este motivo, decidi relacionar aqui três importantes aprendizados que (apesar de parecerem simples) podem destravar a sua vida para um outro nível de realizações.

  • Descarte a bagagem. Quando levo um grupo de viajantes sabáticos para a Índia, a primeira orientação é que as pessoas levem o mínimo de bagagem possível (de roupas, conceitos e preconceitos). Além de desapegar das roupas do seu dia a dia, a pessoa também tem que permitir que seu cérebro seja “resetado”, tal como um computador. Para ressignificar o próprio modelo mental é preciso dar espaço para o novo, com pensamentos e atitudes para obter resultados de acordo com o seu propósito de vida.
  • Respeite as críticas. Na Índia uma mulher nunca deve circular sozinha pelas ruas. Já estive no país três vezes e, depois, mais três como mentora da Viagem Sabática (a próxima acontecerá em fevereiro de 2020). Mas, a primeira experiência foi especialmente marcante, pois o Ganesh, o guia que me acompanhava, fez uma crítica direta: “Leila, você precisa de Shiva na sua vida para destruir essa gordura!”. Você tem noção do que essa frase significou para mim? O povo indiano cultiva muitos deuses, mas existem três principais que são: Shiva (deus da destruição), Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da manutenção). Na época eu estava muito gorda e, apesar de parecer ríspido, a forma direta com que aquele homem me tratou, me despertou para outra realidade. Admiti que realmente precisava desentulhar os sentimentos que refletiam no meu corpo.
  • Mergulhe no autoconhecimento – Concentre-se na voz interior e despreze os ruídos externos. Um grande erro do ser humano é se deixar levar por fatores externos, ignorando aquela direção interna que nos conduz para mais próximo do que realmente desejamos. Ter claro o que você deseja e prioriza, quais são suas habilidades e competências, qual é o seu propósito, são fatores do autoconhecimento essenciais para a vida. Em geral, as vivências mais simples são as mais carregadas de emoção e inspiração para viver a vida extraordinária que sonhou.

Num mundo cheio de inovações e crescimento exponencial em que vivemos, essas três condições podem até parecer simplórias, porém, elas são a base para toda e qualquer transformação que um ser humano deseja para a vida. Seja numa Viagem Sabática para a Índia ou no aconchego do seu quarto, invista na busca da ressignificação do seu mindset como foco no seu propósito para viver uma vida plena.

Mais informações sobre a Viagem Sabática:

Site oficial: https://meetingempresarial.com.br/viagem-india/

Solicite uma proposta completa pelo whatsapp: 11 9 8081 2000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras postagens

Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Sobre a Leila Navarro

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios. Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Newsletter

Redes Sociais

© 2021 Todos os Direitos Reservados – Leila Navarro

E-mail: [email protected] | Tel.: (11) 4790 2029 | Atendimento Online

Inicie uma conversa pelo WhatsApp