Facebook
Twitter
Banner-Leila-Navarro-Video-Institucional_01
Moldando o Futuro através da Educação
motivacao-e-engajamento-banner-site
Palestra-Felicibilidade-leila-navarro-Banner-site
Virar-o-jogo-site
Futurabilidade-site
Elas-fazem-acontecer-site
previous arrow
next arrow

E se Eva tivesse dito não?

Se quando a serpente ofereceu a maçã, Eva dissesse: “Não, obrigada, prefiro banana”. O que teria sido do mundo? Se, se, se…

Você é daquelas pessoas que vivem falando no condicional, e insistem em usar o futuro do pretérito no lugar do presente: eu faria, seria, saberia, gostaria…? Então, você realmente não comunga das idéias mais modernas dos grandes pensadores mundiais, e não conjuga no mesmo tempo verbal dos nossos tempos, o presente, 2012.

Cheguei a duas conclusões simples, que nos ajudam a ter atitudes positivas, decisões rápidas, a atingir e superar as metas de nossos projetos, são elas:

 A felicidade é diretamente proporcional à aceitação da realidade.
 A inteligência é medida pela capacidade de adaptação à realidade.

Daí podemos concluir que a realidade é o maravilhosa. Lendo a vida do executivo do século, Jack Welch, cheguei à conclusão de que concordamos em muitas coisas e isto é muito engraçado.

Temos que aceitar e enfrentar a realidade por mais dura que seja, e para isto você precisa de algumas coisas, entre elas: autoconfiança e ambição. Para explicar sobre autoconfiança vou me apropriar mais uma vez da autobiografia do Jack Welch, quando ele relata como começou a desenvolver sua autoconfiança. Ele conta que era gago quando criança e que os outros meninos faziam chacota dele. Por isso chegava aborrecido em casa, até que sua mãe lhe disse: “Querido, não ligue para isso. Você é muito inteligente e sua cabeça funciona mais depressa do que a sua boca, daí a sua gagueira”.

Ali deu-se início ao processo de autoconfiança de Jack, que disse só ter dado conta do tamanho desta força agora, quando escreveu sua autobiografia. É muito importante, você ter consciência de sua competência, usar sua força, seu talento sem limites e sem economia. As diferenças externas, diante disso, não importam. Você não pode se desperdiçar se comparando com os outros! Você vai fazer o que lhe cabe, o que você tem que fazer.

Eu acredito que todos nós temos que ter autoconfiança, mas conscientes e informados com os fatos, com a realidade que nos cerca. Digo que no Planeta Terra tem 7 bilhões de pessoas. Desse total 3 bilhões e meio são mulheres, destas oito são top models e só uma é Leila Navarro.

Quando me dei conta de que era única, assim como Jack Welch, e que todos somos únicos, a minha vida mudou, isto fortaleceu a minha autoconfiança, mas junto com a minha responsabilidade pessoal e social, pois sou única, mas não sou a única.

Já falamos da autoconfiança, chegou a vez da ambição. Você deve estar perguntando porque ambição. Acredito que a pior coisa que existe é trabalhar com uma equipe que não tem ambição. É como ter um time que não se importa em ganhar, é como o que acontece com a luta contra o terrorismo: lutar com alguém que não teme a morte, quando a maior arma que se tem é a ameaça à vida. Isto os torna inimigos invencíveis.

Para mim a vida só tem um sentido que é a materialização dos nossos sonhos. Uma pessoa que não tem sonhos, para mim, está morta. Se você não tem desejos, se não tem metas a alcançar, não tem porque acordar. E esta vontade de querer aprender, de querer crescer, de correr atrás dos sonhos, de sua missão, de suas verdades, é o que eu chamo de ambição. É uma energia, um entusiasmo, que movimenta, impulsiona, energiza, rejuvenesce, inova e cria.

Ainda bem que a Eva gostava de maçãs, pois além da curiosidade, queria ir além dos limites estabelecidos, mostrou autoconfiança e ambição.

2 comentários em “E se Eva tivesse dito não?”

  1. Evelyn S. Guanaes

    Leila, como tudo o que vc escreve e fala, este pequeno texto é perfeito e nos dá uma “chacoalhada”!!!
    Tenho alguns de seus livros, o DVD (que não me canso de assistir) e já vi uma palestra sua.
    Vc é maravilhosa!!!!
    Gostaria de poder conviver com vc todos os dias e poder ouví-la sempre!!!!
    Beijos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras postagens

Carreira e Sucesso

Virando o Jogo

Virando o Jogo com o gênio do Xadrez… Lembram daquele match icônico dos anos 90? Garry Kasparov, o gênio do xadrez, versus Deep Blue, o

vendas
Vendas

Revolução em Vendas

Revolucione suas Vendas! Você já sentiu como se estivesse vendendo na mesma batida enquanto o mundo ao seu redor evolui a passos largos? O carnaval

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

whatsapp-logo

Inicie uma conversa pelo WhatsApp