Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Retomada-ao-trabalho_SITE
Top-Of-Mind_SITE
Palestrante_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
Escritora_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
previous arrow
next arrow

O passado está na sua cabeça e o futuro nas suas mãos.

Se alguém perguntar do seu passado, responda: Eu não vivo mais lá.

A vida é feita de grandes momentos, mas costumo dizer que tudo tem o seu preço. O preço da escolha, da desistência, do sim, do não, entre tantos outros. Isto não é necessariamente bom, muito menos ruim: é o que é! Resta você saber se está disposto a pagar o preço de suas escolhas, ou não. Tudo faz mais sentido quando assumimos os riscos, as glórias e as consequências das nossas ações.

Tudo que é emitido, reage e nos impacta de alguma maneira. Não há como fugir disso. A vida sempre será feita de escolhas e momentos… O passado está na sua cabeça e o futuro nas suas mãos. Se você esperar condições extremamente perfeitas, você nunca vai sair do lugar. Por isso, você precisa ter uma atitude no Aqui e Agora e deixar o fluxo te guiar. Siga sempre em frente e não se apegue ao passado.

Veja bem essa história que aconteceu comigo: Por volta dos meus 40 anos de idade, me separei do meu marido e foi aquela loucura: separação, cuidar das crianças, trabalho, projetos e etc. Nesse tempo eu tinha uma Quantum e o retrovisor do carro quebrou. Confesso que não consegui solucionar esse problema, tentei de várias formas e nada. Então, segui em frente incomodada por não conseguir olhar para trás. Fiquei 6 meses nesse impasse. Apenas olhando para frente e com o auxílio dos dois espelhos laterais.

Certo dia parei e pensei: O que eu preciso aprender com isso? Foi quando me veio uma sacada! Não dava para querer seguir preocupada olhando para trás, sendo que a extensão da minha vida estava para frente. Eu estava incomodada com o fato de não querer me desprender do que passou e do que ficou para trás, ou seja, do que foi bom, do casamento, das histórias e etc. O que precisava mesmo era seguir meu caminhar olhando para frente e olhando para os lados, para ver quem estava comigo. E desde os 40 anos eu não tenho mais retrovisor na minha vida!

Obstáculos foram feitos para serem ultrapassados. Não dá para ficar reclamando o tempo todo que tá difícil, que você não vai conseguir. Há momentos em que você precisará agir muito rapidamente, com muita precisão e olhar para frente. Não há garantias que dará certo, mas você nunca saberá se não tentar. Você é dependente do seu retrovisor? Ou consegue seguir olhando para frente e para os dois espelhos laterais?

O ano está terminando e começará outro novamente. O que você levou de aprendizado e o que aplicará daqui em diante? Quais obstáculos enfrentou e ficou mais forte por isso? Ao longo da vida encontramos várias pedras no meio do caminho, e muitas vezes não sabemos por onde começar. Como estar preparado para superá-los? Vou responder a esta pergunta com uma lista abaixo com 5 dicas para você superar obstáculos com sabedoria e não deixar a peteca cair.

5 dicas para superar obstáculos com sabedoria.
1. Esteja presente e consciente do lugar onde você se encontra. No Aqui e Agora!
2. Tenha claro os prós e contras das suas decisões.
3. Não tenha medo de arriscar, se não der certo, ficará o aprendizado.
4. Tenha constância e propósito para vencer desafios.
5. Não desanime no meio de uma tormenta. Confie em você e siga em frente!

Seguir firme em seu propósito é uma forma de chegar a solução do problema. Quando duvidar de si mesmo, procure pensar: Eu sou poderoso, vou seguir e vou conseguir! Levanta a cabeça, confie em você, olhe para frente e para os lados.

Leila Navarro – Palestrante Motivacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

www.leilanavarro.com.br

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

https://www.youtube.com/user/leilanavarro

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras postagens

A vida não precisa ser tão complicada

Você está pronta (o) para sair da caixa?

Pensar fora da caixa é uma arte que poucos dominam… Dias atrás, fui dar uma palestra em uma Associação Comercial e comentei sobre esse movimento

Inovação

Vamos juntos para uma nova fase?

Uma nova fase é sempre bem-vinda quando faz a gente crescer! A vida não tem ensaio, é uma contínua estreia: este é um dos mantras

Autoconhecimento

Por que as empresas buscam Protagonistas?

Protagonismo: é isso que as empresas esperam de seus colaboradores. Afinal, você é protagonista ou coadjuvante da sua carreira? Cada vez mais as organizações estão

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios.

Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Central de Atendimento

Acesso Rápido

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber nossas novidades em primeira mão.

Deixe sua mensagem, Retornaremos muito em breve!

Leila Navarro © Todos os direitos reservados
Conheça também nossa Política de Privacidade e Cookies do site

Desenvolmento: Lecare Digital Marketing | Design: Suhet

Inicie uma conversa pelo WhatsApp