Facebook
Twitter
Banner-Leila-Navarro-Video-Institucional_01
Moldando o Futuro através da Educação
motivacao-e-engajamento-banner-site
Palestra-Felicibilidade-leila-navarro-Banner-site
Virar-o-jogo-site
Futurabilidade-site
Elas-fazem-acontecer-site
previous arrow
next arrow

Acredite, você sempre sabe mais do que os outros imaginam.

“Passou tanto tempo se entretendo com projeções alheias que nunca lhe sobrou tempo para construir a realidade.”

É comum, seja no ambiente de trabalho ou na vida pessoal lidarmos com as expectativas e frustrações dos outros.

É o chefe que insiste em dizer que você não é competente, que não tem expertise nas tarefas que realiza e que frisa constantemente que você não tem talento para ser líder. É  o parceiro que diz que você não é bom o suficiente, que dificilmente vai dar a volta por cima ou que não vai conseguir alcançar os sonhos que almeja.

Em algum momento da vida, estas (entre outras) projeções podem facilmente trazer um conflito muito grande em relação ao que você pensa sobre si mesmo. Você logo começa a se questionar: “Será que eles estão certos? Será que sou tão incompetente assim e estas opiniões tem relevância?” Não! Em muitos dos casos isto não é verdade. Trata-se de um grande despreparo do outro, por sua vez, frustrado e cansado que prefere atacar o outro ao invés de reconhecer as próprias limitações que possui.

Mais importante do que o que dizem sobre você é o que você pensa sobre si mesmo. São nada mais, nada menos que obstáculos que colocam à prova a sua autoconfiança e que se vistos por um outro ângulo, podem ajudar você a não permitir que eles te caracterizem.  Afinal, ninguém melhor que você mesmo para saber se o que dizem é coerente ou não.

Se você passa por situações parecidas as que foram mencionadas acima,  pare um minuto e reflita sobre estas dicas que tenho para você.

  1.  Projeções alheias não devem bloquear os seus talentos, estratégias e principalmente a sua força de vontade em triunfar nas tarefas que realiza.
  2. Você não tem a obrigação de aceitar tudo o que dizem a você. Prefira filtrar o que te serve e o restante descarte sem culpa alguma.
  3.  No mundo corporativo, a competitividade é acirrada e, muitas vezes, as pessoas preferem julgar mais do que reconhecer as qualidades dos seus funcionários. Seja poderoso realizando o seu trabalho com mais garra do que nunca!
  4.  Não duvide tanto de si mesmo. Tire alguns minutos do seu dia para refletir. Siga o seu cronograma sem interrupções!
  5. Quando estiver em dúvida, analise os resultados que tem obtido e celebre-os!

Assim, pouco a pouco, você estará tão fortalecido e imune aos comentários alheios que eles pouco farão diferença em sua vida.

Acredite, você sempre sabe mais do que os outros imaginam! Cabe a você se valorizar, se amar e seguir adiante!

Leila Navarro.

Leila Navarro é palestrante motivacional com reconhecimento no Brasil e no Exterior. Saiba mais sobre as palestras de Leila Navarro AQUI

 

 

 

 

4 comentários em “Acredite, você sempre sabe mais do que os outros imaginam.”

  1. Demetrius Ribeiro

    Caramba excelente artigo.
    Cuidar de nós mesmos e de nossos projetos, se amar mais
    Parabéns gostei muito!

  2. olá, leila. excelente abordagem do conteudo.O cérebro humano tem a habilidade surpreendente de se “reorganizar” estabelecendo novas conexões entre células cerebrais.
    Seu cérebro não necessariamente “modela”, como argila. Ele simplesmente encontra novas maneiras de “conectar os pontos”.
    Os neurologistas chamam de “neuroplasticidade” ou “plasticidade cerebral”.
    ja pensou se alguém pudesse reprogramar o seu cérebro para ter automaticamente riqueza ILIMITADA, felicidade, prazer, amor, liberdade e confiança…
    Você gostaria disso?
    entre nesse link para saber mais: http://bit.ly/3manifestandoosegredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras postagens

Carreira e Sucesso

Virando o Jogo

Virando o Jogo com o gênio do Xadrez… Lembram daquele match icônico dos anos 90? Garry Kasparov, o gênio do xadrez, versus Deep Blue, o

vendas
Vendas

Revolução em Vendas

Revolucione suas Vendas! Você já sentiu como se estivesse vendendo na mesma batida enquanto o mundo ao seu redor evolui a passos largos? O carnaval

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

whatsapp-logo

Inicie uma conversa pelo WhatsApp