As organizações modernas já perceberam que para sobreviver no mundo globalizado precisam ser altamente ágeis, flexíveis e inovadoras. E para ter essas características, dependem muito da integração e da cooperação entre seus colaboradores. Assim, cada vez mais, procuram criar os mecanismos adequados e o ambiente propício para a troca de informações e experiências entre pessoas de todos os níveis.
Agora, sabe o que isso significa para sua carreira? Que você não pode mais guiá-la na base do individualismo, do cada um por si e Deus por todos. Portanto, aposente os velhos truques que aprendeu para tornar-se imprescindível para sua empresa – como guardar informações estratégicas, centralizar decisões e dominar processos. Deixe de lado a tática de esconder o jogo e guardar trunfos na tentativa de mostrar que todos precisam de você. Funcionários caixa-preta não interessam às empresas, pois travam o fluxo de informações que faz as coisas acontecerem na velocidade que o mercado exige.
Se você quiser fazer carreira numa organização moderna comece a trabalhar também pelo sucesso dos outros, não só o seu. Interesse-se pelos problemas deles e, se puder, ajude-os a resolvê-los. Compartilhe informações importantes para o desempenho alheio. Não perca a oportunidade de ensinar alguém a fazer algo que para você é fácil. Comprometa-se com as metas de seu grupo e contribua com tudo que você tiver para dar.
As empresas estão à procura de líderes generosos, que colocam seu conhecimento a serviço do crescimento das pessoas. Se as pessoas crescem, a empresa cresce e você também cresce. Essa é a lógica da carreira de sucesso no mundo de hoje.
1 comentário em “A importância do outro como legítimo outro.”
Leila preciso de um conselho.
Trabalho em uma empresa onde ha muitas fofocas.intrigas.
Qual a melhor forma possível de conviver e tratar esse tipo de problema?
Obrigada