Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Retomada-ao-trabalho_SITE
TopOfMind-data-cadastro_SITE
Top-Of-Mind_SITE
Palestrante_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
Escritora_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
previous arrow
next arrow

Leila responde sobre a era das diferenças de gerações no mercado de trabalho

leila responde sem - Leila Navarro - Palestrante Motivacional

Bom dia.
Prezada, tenho 30 anos na mesma empresa e já passei por várias áreas e considero que fui muito bem em todas elas, com resultados dentro das metas exigidas.
Sinto, no entanto, que não se prestigia o “Experiente”, dando “Gás” aos mais novos , sem medir muitas consequências quanto ao que ocorrerá. São verdadeiras apostas. Observa-se que, na maioria, são carreiristas e se aproveitam por trabalharem em uma empresa importante para a construção de um currículo que chame a atenção ao mercado. Em algumas ocasiões geram projetos que não vão adiante, pois a teoria suplanta a prática, mas o marketing faz com que o produto seja bem vendido (power point e excel são ferramentas poderosas ); na hora H os mais experientes são obrigados a contornar para que os resultados não sejam comprometidos.
Vejo que o turn-over é elevado e os que ficam, continuam desprestigiados, pois ficam estagnados, mesmo com uma formação igual aos que chegam. As pessoas se desmotivam e começam a buscar outras oportunidades de trabalho.
Eu, apesar deste tempo todo, tenho muita vontade pelo que faço e uma relação muito forte com a empresa, por diversos motivos, mas sinto que as coisas começam a ficar diferentes no meu interior. Observo que a “empresa” que admiro e diria que tenho um Amor, não tem sido recíproca..sabe aquele casamento!!! pois é!!!!.
Amiga, me permita chamá-la assim, como sempre leio artigos seus e a considero uma referência, entendo que algumas palavras suas ajudariam.
As oportunidades internas cessaram, a valorização é baixa e se eu não fosse um auto-motivador com certeza estaria pior.
Desde já agradeço a atenção.

Poderoso,
Embora você se considere um automotivador, as suas cargas parecem estar baixas. Enquanto lia a sua mensagem, eu procurei observar nas entrelinhas o que realmente deve estar acontecendo no seu íntimo. Certamente até uma pessoa menos observadora e experiente diria que a sua autoestima está se abalando e que a força de guerreiro que certamente existe em você, está procurando um lugar de aconchego para entregar a espada.
Meu amigo, estamos na era das diferenças de gerações. O que você está vivendo é uma realidade mundial e para continuarmos a crescer como seres humanos, cidadãos e profissionais de uma nação em desenvolvimento é necessário encararmos algumas verdades. A mais importante delas nesse momento é que você tem competências que certamente os mais novos não têm. Você já pensou que o fato de conhecer bem determinada área, ao invés de ser a justificativa para o desânimo ou estagnação, pode sim contar pontos a seu favor? A sua postura ante as mudanças faz toda a diferença. Você pode decidir encarar a realidade e aproveitar os pontos positivos que existem a seu favor ou entregar toda a sua energia a acreditar que as novidades suplantarão a sua experiência. Levanta da cadeira e vai aprender o que existe de novo no mercado, na sua área e nas outras também. Certamente você tem muita coisa para aprender e para oferecer também. Se não for nesta empresa, desde que você tenha ânimo para enfrentar desafios, haverá um lugar que necessite justamente daquilo que você tem. Arregace as mangas e siga em frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras postagens

Autoconhecimento

Vamos celebrar o início de uma Retomada?

O que nós podemos esperar nesta Retomada? Podemos acreditar que o amanhã será realmente diferente e melhor? Estamos no último trimestre do ano e como

Lançamento

Fui para o Futuro e Voltei

E se você pudesse dar um salto até o futuro e viver experiências incríveis e transformadoras? Como você imagina o futuro? Será que todos os

Carreira e Sucesso

Atendimento Humanizado

Quanto você acha que o atendimento influencia no sucesso do seu negócio? O que você prioriza em um atendimento? O que você prefere: ser atendido

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios.

Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Central de Atendimento

Acesso Rápido

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber nossas novidades em primeira mão.

Deixe sua mensagem, Retornaremos muito em breve!

Leila Navarro © Todos os direitos reservados
Conheça também nossa Política de Privacidade e Cookies do site

Desenvolmento: Lecare Digital Marketing | Design: Suhet

Inicie uma conversa pelo WhatsApp