Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Retomada-ao-trabalho_SITE
TopOfMind-data-cadastro_SITE
Top-Of-Mind_SITE
Palestrante_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
Escritora_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
previous arrow
next arrow

Palestra é como Dança de Salão.

Muita gente quer saber como iniciar uma carreira de palestrante e dar Palestra. Frequentemente recebo mensagens com perguntas recorrentes sobre esse assunto. Tem gente que atua em determinada área e deseja mudar radicalmente a carreira. Outros desejam associar a carreira de palestrante com a sua atividade profissional. E, ainda, pessoas que aspiram viver somente do mercado de palestras. Acho tudo isso genial! Tem espaço e mercado para todo mundo. Não podemos ser reativos, mas sim criativos. Precisamos de fato, abraçar a diversidade.

Hoje em dia, ainda mais com o advento das redes sociais e do avanço tecnológico, as pessoas estão dando voz ao que elas pensam, acham, acreditam, vivenciam e sabem. Dar voz para sua alma e conhecimento é um direito de qualquer indivíduo. Porém, quando você acredita que Palestra é falar apenas de você, acho que seria interessante evidenciar alguns aspectos para evitar algumas distorções.

Como palestrante há mais de 21 anos, premiada e consolidada nesta carreira, tenho credibilidade para dizer que: Palestra não é aula, mas precisa ter conteúdo. Palestra não é show, mas tem que ter performance. Palestra não é Stand Up, mas tem que ter humor. Palestra não é terapia, mas precisa provocar insight. Palestra não é moda de viola, mas precisa contar casos. Palestra não é live, mas tem que saber fazer Ao Vivo. Palestra não é Pitch de Vendas! Palestra é Palestra, mesmo com suas reinvenções.

Quando você dá palestra, você não está preocupado se o público está pensando em comprar algo, por exemplo. O objetivo é que as pessoas tenham seus próprios insights, Ideias, reflexões, inspirações, atitudes, desejos, emoções diferentes, vontade de fazer acontecer e provocar mudanças na vida. Tudo isso à partir da experiência do Palestrante. É um combo incrível, mas sempre digo que para isso acontecer você precisa encarar que: Palestra é como dança de salão, onde o Palestrante é a dama e o público é o cavalheiro. Ser Palestrante é estar a serviço do outro à partir de suas experiências, conhecimentos e sobretudo do seu Talento.

Uma coisa muito importante de se destacar é a Singularidade do Palestrante. Você pode até estudar para dar Palestras, mas antes de tudo você precisa Ser o Palestrante. Você precisa ter isso dentro de ti. Tatuado na Alma. Pensa comigo: O mercado compra a Palestra ou o Palestrante?

Inúmeras vezes, me senti extremamente honrada quando me dizem: Nossa Leila, sua palestra foi uma verdadeira experiência.

 

O trajeto que percorri para chegar até aqui não é necessariamente o mesmo para outros profissionais, mas podemos aprender com a experiência do outro. Vivendo há muitos anos dessa estrada, tenho meus próprios mapas e atalhos. E sobretudo, depois de todo esse tempo, ainda sou uma reinvenção constante e adepta às mudanças que vivenciamos a cada dia. Então, para encerrar esse texto gostaria de compartilhar algumas dicas importantes para quem deseja ingressar ou está nessa carreira.

1. Faça de cada palestra a melhor de sua vida. Como? Coloque em cada palestra a emoção da primeira, mas com a responsabilidade, o conhecimento, a experiência e a emoção como se fosse a última palestra de sua vida.

2. Supere-se em cada apresentação. Não em relação a outros palestrantes, mas em relação a si mesmo, em relação à última palestra. O meu objetivo é escutar do contratante no final da palestra: você superou minhas expectativas!

3. Procure ver outros palestrantes em ação (nacionais e estrangeiros) e observe tudo com muita atenção para saber o que não deve fazer e criar o seu estilo. O seu diferencial é a sua garantia de sucesso. Reveja quais são suas singularidades.

4. Dê palestras gratuitas. No início de sua carreira prepare-se bem e dê palestras gratuitas para pessoas gratas, mas tenha bem em mente que não é porque você não vale, é para você se mostrar, praticar, aprender a tranquilidade de ter pessoas gratas vendo o seu trabalho. Isso ajuda a desenvolver sua autoconfiança.

5. E, para terminar, visualize, sonhe alto, vá em frente. VOCÊ PODE!

Palestrar é ter uma mensagem para o mundo. Ser palestrante é morrer por esta mensagem.” (Leila Navarro)

O mundo digital está abrindo novas possibilidades na área de Palestra Online. Você está preparado para isso? Se você já é Palestrante e deseja acelerar sua carreira Profissional, saiba mais sobre o Speaker Talent. Clique aqui!

Speaker Talent é uma mentoria comandada por Leila Navarro, que há mais de 20 anos vive de palestras e conquistou fama nas Américas e na Europa em função de suas apresentações irreverentes e de alto impacto. Em 2020, Leila conquistou pela terceira vez o Prêmio Top Of Mind por ter reinventado o mundo das apresentações que migram do formato presencial para o online.

Leila Navarro – Palestrante Internacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

www.leilanavarro.com.br

 

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

https://www.youtube.com/user/leilanavarro

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras postagens

Sem categoria

Você tem Valor! Setembro Amarelo

Poderosos, o mês de Setembro está aí! Período que termina o inverno e começa um novo florescer com a chegada da primavera. Momento de conscientização

A vida não precisa ser tão complicada

Invista na Felicidade

A felicidade está em você, deixe transbordar!   Em minhas experiências em viagens, certa vez já fui para o Butão, onde pesquisei sobre o FIB

Automotivação

No caminho da Felicidade

Felicidade: uma questão de escolha! Eu escolho a felicidade no meu caminho e você? Há uma frase do doutor Mike Murdock, que diz: “A atmosfera

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios.

Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Central de Atendimento

Acesso Rápido

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber nossas novidades em primeira mão.

Deixe sua mensagem, Retornaremos muito em breve!

Leila Navarro © Todos os direitos reservados
Conheça também nossa Política de Privacidade e Cookies do site

Desenvolmento: Lecare Digital Marketing | Design: Suhet

Inicie uma conversa pelo WhatsApp