Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Retomada-ao-trabalho_SITE
TopOfMind-data-cadastro_SITE
Top-Of-Mind_SITE
Palestrante_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
Escritora_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
previous arrow
next arrow

Consciência para 2021

Por Leila Navarro

“Ufa! 2020 acabou! Foi um ano duro e difícil para todos! Seja bem vindo 2021!”

Eu adoro como nós, seres humanos, temos a capacidade de nos encorajar e nos motivar, na certeza de que ao iniciar um novo ano, um novo dia, tudo pode mudar magicamente. Mas, a questão não é o final do ano, o fim das férias ou o final do dia. 2020, sem sombra de dúvidas, foi um ano totalmente atípico. Fomos literalmente pego de surpresa, não é mesmo? Desenvolvemos tanta tecnologia que somos capazes de prever furacões, terremotos, tsunamis, tormentas, enchentes, estudamos as consequências do efeito estufa, e tantas outras coisas que podem afetar a nossa vida no planeta Terra… Mas, quem diria que surgiria um vírus que afetaria o mundo inteiro? Quem estaria preparado para tamanha bomba mundial? Quem contava com uma contingência como essa no planejamento do ano?

As pessoas ficaram isoladas, ficaram com medo e sem acesso ao afeto. Foi algo muito árduo e difícil! Mas, já aprendemos que nos fortalecendo e nos encorajando, podemos ressignificar o trauma e atribuir um novo olhar no processo de superação das perdas. Em um primeiro momento, não acreditamos no que está acontecendo, dizemos que vai passar logo, que tudo vai voltar ao normal, e por seguinte, ficamos revoltados e com raiva. Acabamos dizendo coisas do tipo: não é possível, não tem sentido, isso é um absurdo, etc. Daí vem a aceitação e dizemos: a coisa é séria, precisamos nos precaver!  Enfrentamos o medo e buscamos encontrar a saída. Nos ressignificamos e atribuímos um novo sentido a tudo isso a fim de superar. Portanto, faz todo sentido nos perguntarmos: O que de bom aprendemos com tudo isso? Houve uma evolução em nossa sociedade? Em nossas relações? Em nossa forma de percebermos a legitimidade do outro?

O novo corona vírus influenciou a maneira de nos relacionar, de nos interagir uns com os outros e até mesmo de nos cumprimentar. Fomos obrigados a encontrar novas formas de mantermos nossas atividades no mundo do trabalho, da educação, da religião, da saúde, da política e de outras áreas da vida. Mudamos nossa forma de consumir, de planejar e até mesmo nossa forma de sonhar! Um cumprimento de mãos que antes era algo tão normal e automático, talvez não seja mais tão normal no mundo pós covid, já pensou nisso? Afinal, estamos sob a ótica de novos parâmetros, normas e protocolos.

Não dá para romantizar, claro, porém, a pandemia foi um convite para olharmos para dentro de nós mesmos. Eu adoro viajar, e continuo gostando muito, mas a única viagem que tenho feito e estou podendo fazer, é para dentro de mim mesmo. (E que viagem, meus caros!). Me dá impressão que vínhamos correndo tanto, que nosso corpo estava na frente da alma, e quando tudo aconteceu, o corpo parou e a alma teve oportunidade de encontrá-lo. Teve a oportunidade de encarnar novamente com mais consciência nessa união.

2020 foi o ano de chamada para a consciência. E temos fé que 2021 será um momento de grandes oportunidades, já que estamos começando a ter mais esperança em relação as vacinas a disposição da humanidade. A gripe espanhola durou 2 anos (de 1918 a 1920), morreram cerca de 50 milhões de pessoas no mundo todo. A população mundial na época era de 2 bilhões de pessoas.  Existem ainda muitos mitos sobre a gripe espanhola, mas hoje, nós somos em quase 8 bilhões de pessoas no planeta Terra. Não acredito e nem quero compactuar com a ideia de que o COVID matará 2% da população mundial, o que seria quase 160 milhões de pessoas. Com certeza vamos resolver tudo isso sem tantas mortes, com mudanças profundas em todos os segmentos de nossas vidas. Fazer com que esses mais de 7 bilhões de pessoas no planeta, se norteie para uma tomada de consciência ainda mais profunda.

O que eu quero passar através deste artigo, é que o tamanho do problema pode variar, dependendo do ângulo pelo qual VOCÊ escolhe olhar. E vale lembrar, quanto maior o desafio, maior a recompensa. Como já diz o ditado: Mar calmo nunca fez bom marinheiro.

Pegue todos esses momentos difíceis e ressignifique. Transforme em força, em disposição para aprender com o novo, sair da sua bolha e conhecer o seu verdadeiro eu! Pare de apenas pensar e comece a agir! Mergulhe de cabeça nessa Era da Inovação e pare de nadar contra a corrente! O que é novo para você, também é novo para mim. Tudo não passa de uma questão de aceitação. Só após reconhecer a realidade é que conseguimos mudá-la!  É certo que cada um pode e deve se reinventar.

Mas, nunca deixa a sua essência humana para trás! Não troque o seu afeto por apego. Afeto é algo que te preenche e te toca. Já o apego pode apagar o afeto. Que tal iniciar essa viagem para 2021 com uma nova bagagem? Levando apenas o que é realmente necessário para prosperar. Nada de peso e nada de excesso. Mas sim, com consciência. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras postagens

Sem categoria

Você tem Valor! Setembro Amarelo

Poderosos, o mês de Setembro está aí! Período que termina o inverno e começa um novo florescer com a chegada da primavera. Momento de conscientização

A vida não precisa ser tão complicada

Invista na Felicidade

A felicidade está em você, deixe transbordar!   Em minhas experiências em viagens, certa vez já fui para o Butão, onde pesquisei sobre o FIB

Automotivação

No caminho da Felicidade

Felicidade: uma questão de escolha! Eu escolho a felicidade no meu caminho e você? Há uma frase do doutor Mike Murdock, que diz: “A atmosfera

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios.

Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Central de Atendimento

Acesso Rápido

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber nossas novidades em primeira mão.

Deixe sua mensagem, Retornaremos muito em breve!

Leila Navarro © Todos os direitos reservados
Conheça também nossa Política de Privacidade e Cookies do site

Desenvolmento: Lecare Digital Marketing | Desing: Suhet

Inicie uma conversa pelo WhatsApp