Por Leila Navarro
O medo traz o passado ao presente e a confiança leva o presente ao futuro. A pandemia virou de ponta cabeça o sentido da humanidade, as normas, os protocolos, a falta de confiança e o senso de coletividade. A saída agora não é mais externa e sim interna!
Nessa reta final de ano, o momento que estamos vivendo agora é ideal para ressignificar ideias, posicionamentos, procedimentos e principalmente atitudes. Celebrar as diversas viradas de jogo que demos até agora e aprender a como se tornar mais confiante. Alinhar novas maneiras de ver e perceber o verídico sentido sobre nossa presença neste planeta. Momento crucial para mudar a configuração do mindset, abrir a cabeça, ampliar a bolha, dar espaço para o novo e deletar o velho. Eliminar os excessos na bagagem! Pois, para ser feliz de verdade, resiliente e bem humorado na criação de um novo mundo e de uma retomada em meio a um período de contingência mundial, precisamos desenvolver uma abordagem mais intensa pelo autoconhecimento. Que tal encarar esse momento praticando 5 atitudes:
– Confiança;
– Coragem;
– Desapego;
– Disposição;
– Humildade para aprender.
Quantas vezes dissemos que, juntos, podemos fazer a diferença? Agora, mais do que nunca, é muito importante seguirmos todos numa mesma direção. A terra teve que parar um pouco para que nossa alma pudesse se juntar ao corpo. Quando estamos imbuídos de uma poderosa intenção, atraímos sentimentos, pessoas, pensamentos, oportunidades e situações que nos permitem levar o processo adiante, e ainda mais fortes e confiantes. Recalcular a rota é algo necessário constantemente.
Converse consigo mesmo! Vamos fazer com que esse período da humanidade seja um trampolim de reflexões e questionamentos sobre o propósito de estarmos presentes no universo e a um novo ano que está por vir. A terra não é da gente, nós é que somos da terra! Celebre este momento, afinal nós chegamos até aqui. Não esqueça, estamos juntos nessa!