Recentemente eu fui assistir à nova versão do filme do Homem Aranha.
A história é a mesma, mas com uma pegada diferente. Agora, cá para nós, se eu fosse cineasta faria versões diferentes dos super-heróis porque eu adoro essa metáfora. Acho que todos nós somos super-heróis, estamos sempre nos superando!
Quando eu entro em uma palestra sempre digo:
“Esta é a melhor palestra que estou dando na minha vida porque entrei aqui com a emoção da primeira palestra na minha vida, mas com a experiência, o conhecimento, a vibração da última. Se esta for a última palestra da minha vida, será a melhor de todas, mas se eu der outra depois dessa, será ainda melhor.”
Para mim isto é superação! É eu estar comprometida com o meu melhor, é estar inteira no que me proponho a fazer e se tiver que me comparar com alguém, que este alguém seja eu mesma. Mas a metáfora super-herói ainda tem outro aspecto muito importante para mim. É que todo super-herói tem talentos e fortalezas, mas também tem debilidades. A consciência disso é que faz dele um super-herói porque sabe potencializar seus talentos, se proteger e prevenir-se de suas debilidades que é o único meio que pode realmente sugar suas energias.
Na verdade, nossos maiores inimigos somos nós mesmos.
Nós é que nos autossabotamos e acabamos por consumir nossa própria energia por falta de entender e aceitar nossas fraquezas.
Tem muito super-homem por ai andando com a Kriptonita no bolso! Hehehe…
O workshop O poder da superação que minha equipe e eu estamos organizando vai ser justamente sobre o reconhecimento de kriponitas e empoderamento de talentos, fortalezas e diferenciais! No final desse evento, sairemos de lá todos com atitudes de super-heróis, praticamente voando! Hehehe.
Além dessa grande dica, para inspirar ainda mais o super-herói que existe em você, assista ao vídeo que um poderoso fez para mim em 2007, após ter assistido uma palestra minha na KLA.
Com isso você já pode começar a pensar no que fazer por você mesmo.
Beijos e até a próxima!

Liderança 5.0: O Novo Humano que Lidera no Mundo Digital
Você já percebeu? Estamos vivendo uma virada silenciosa e poderosa na era da Liderança 5.0. Entramos de vez na Sociedade 5.0: um modelo onde a