Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Banner-Workshop-humor
Palestra-Imunidade-mental-emocional-e-fisica-em-tempos-de-homeoffice
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
Banner-SPEAKER-TALENT_CEL
Top-Of-Mind_SITE
Standup_SITE
Palestrante_SITE
Escritora_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
previous arrow
next arrow

Bom Humor e Imunidade: Uma forma de Resiliência Emocional para a Retomada

O bom humor é, antes de tudo, uma forma de imunidade mental e a expressão de que o corpo está bem.

Não preciso convencer ninguém da importância que o bom humor e o riso têm na vida da gente, mesmo nos momentos mais difíceis, como esse que estamos passando. Estudos científicos comprovam que o riso diminui o estresse, estimula o sistema imunológico, protege contra doenças, acelera o coração, oxigena o corpo e pode até queimar calorias. O riso provoca a liberação de endorfina, substância que produz a sensação física de prazer e bem-estar.

Ninguém pensa ao dar uma gargalhada! Não dá para rir e chupar cana ao mesmo tempo, ou será que é, não dá para chupar cana e cantar ao mesmo tempo? Não importa! O que quero dizer é que não dá para pensar e rir ao mesmo tempo. A risada nos leva para um outro lugar, é como se nos transportasse para uma outra dimensão. Sendo assim, ouso dizer, que a risada é como se fosse uma “meditação” divertida, que vai acalmando a mente e esvaziando o cérebro. E logo após disso, fica difícil voltar imediatamente com os pensamentos negativos ou tensões de raiva por exemplo. Tudo passa a fluir de maneira mais plena! Entende?

A vibração do riso é uma massagem para o corpo e emana boas energias ao Universo. Em minhas palestras motivacionais, costumo praticar a Terapia do Riso com o público ouvinte. Os mentores da Universidade da Yoga do Riso (Índia) defendem que os exercícios da terapia do riso podem ser bons para uma série de problemas do aparelho digestivo, equilibrando as irregularidades de uma alimentação desregulada, além de diminuir o estresse e tensões do corpo.

Nossa Leila, mas tem como manter o bom humor nesse momento tão caótico, onde a ansiedade reina? Como manter o bom humor e a satisfação com o trabalho vivendo uma pandemia que não tem data para acabar? Como encorajar minha equipe diante de tanta incerteza? Como manter os colaboradores auto motivados em meio a tanta mudança, ansiedade, perdas e problemas financeiros? São essas e outras inúmeras dúvidas que recebo neste momento, por parte dos líderes das empresas. O bom humor e uma imunidade mental é a base para resiliência emocional. Quando temos esse tipo de imunidade, conseguimos nos tornar observadores dos nossos próprios pensamentos e sentimentos. Sabemos o que não queremos e o que realmente importa. Não mantemos em nossa mente, o que não desejamos ver em nosso mundo.

Viktor Frankl já dizia: Quando não podemos mais mudar uma situação, somos desafiados a mudar a nós mesmos. E agora, mais do que nunca, é essencial encontrar maneiras criativas de nos acalmarmos quando nos sentirmos estressados e com a saúde mental abalada. Independente do seu contexto social e econômico, só você têm o poder de controlar seus pensamentos e emoções. Aliás, é apenas isso que podemos controlar, pois o restante são incertezas. Que tal navegar sob essas incertezas com mais equilíbrio e bom humor?

E aqui vai um convite especial: Você já percebeu que as palestras que provocam risos deixam o público mais conectado e participativo? Isso acontece porque rir é se RE-LA-CIO-NAR. Não se trata de ser comediante, mas saber provocar um estado de espírito que quebre o gelo da plateia e proporcione a sensação de prazer, de contentamento.  Provocar o riso nas palestras é uma estratégia inteligente para fazer com que o público relaxe e se abra para receber o seu conteúdo. E, como sempre me perguntam como consigo realizar isso nas minhas palestras, resolvi criar um Workshop Exclusivo sobre esse assunto. Quer saber mais? Venha participar do Workshop Online: Como Colocar Mais Humor nas Suas Palestras. 

DIAS: 09, 11, 16 e 18/AGOSTO
HORÁRIO: 19h às 21h (Encontros ONLINE & AO VIVO via plataforma ZOOM)

Leila Navarro – Palestrante Internacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

www.leilanavarro.com.br

 

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

https://www.youtube.com/user/leilanavarro

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras postagens

Sem categoria

Como você encara os Desafios?

Como você encara os desafios? Você sabia que os desafios são importantes para manter nossa saúde mental, física e emocional? A vida está cheia de

Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Sobre a Leila Navarro

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios. Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Newsletter

Redes Sociais

© 2021 Todos os Direitos Reservados – Leila Navarro

E-mail: [email protected] | Tel.: (11) 4790 2029 | Atendimento Online

Inicie uma conversa pelo WhatsApp