Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
previous arrow
next arrow
Slider

Como ser empresário do seu próprio talento em um mundo híbrido?

Por Leila Navarro

Você é híbrido? Tenho feito algumas mentorias para empreendedores, pessoas que querem ser palestrantes e pessoas que estão abertas a pivotar suas carreiras e seus negócios para este novo normal. E assim me pergunto: Como podemos adequar as habilidades e serviços a este novo momento? O que esse novo normal realmente precisa e necessita?

Podemos hoje não saber de muitas coisas em relação as contingências do planeta Terra e independente da raça, cor, idade, cultura, credo ou gênero, estamos revendo hábitos, costumes, relações sociais, afetivas, profissionais e outros valores da humanidade. De uma coisa nós sabemos e não há como negar: A tecnologia acelerou os processos, e isso é fato! Como agora é importante que você toque o mínimo possível nas coisas e nas pessoas, a automação, a robótica, a inteligência artificial estão presentes em lugares que não estavam e que iriam demorar muito a chegar. Por exemplo, estamos começando e vamos ver cada vez mais portas e tomadas que abrem e funcionam sem toque. Caixas de banco, Vending Machine (Máquinas de Venda) sem toque… Estamos na era do Touchless (Sem Toque), e será que isso veio para ficar? Tenho quase certeza que sim. Ninguém gosta de voltar para trás e perder comodidade, conforto e facilidades. Não deveria ser uma regra, mas o Homo Sapiens tem esta tendência, você concorda? Não tem como ter certeza de nada, mas acredito que tudo está sendo revisto sob a ordem do Covid 19.

Novamente lhe pergunto: Você é híbrido? O seu negócio, a sua realidade ou o seu atendimento é híbrido? Você está se revendo? Atualizando seus sistemas? Você já separou um tempo para pensar sobre isso? Está recalculando caminhos? Você está adaptando suas habilidades e talentos para este Novo Agora?

Outro dia fiz uma mentoria de uma Coach que me pareceu muito competente, gostei muito do trabalho dela que gostaria de indicá-la para outras pessoas, mas no final de nossa conversa foi impossível fazer isso! Sabe por quê? Ela não tinha um site, Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e outras redes. Mal tinha um Whatsapp e não percebia a realidade e importância dessas ferramentas para o mercado atual. Pelo jeito, com essa questão do COVID, ninguém vai pegar cartão de visita de ninguém, já que cartão é uma coisa que pode estar contaminado. É natural quando você indica alguém que o outro queira saber uma referência para saber onde localizar. Eu não tinha nada para referenciar a mentorada! Acabei não indicando ela e lá se foi uma oportunidade. Dito isso, vamos repensar como você é encontrado profissionalmente? No LinkedIn? Legal! Mas só isto bastaria? O mundo mudou e está mudando cada vez mais! A cada dia precisamos estar antenados e preparados para essas mudanças! Precisamos estar em todos os canais de comunicação. Precisamos ser Omnichannel (Multi Canais). Precisamos entender que o On-line e Off-line estão caminhando juntos. Mas, e você? Levará uma vida híbrida a partir de Agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras postagens

amor é preciso
A vida não precisa ser tão complicada

Amar é ação!

Você demostra seu amor? Ou isso sempre foi um assunto difícil para você? Na nossa cultura muitas vezes deixamos de expressar e sentir amor porque

Mentoria

Procura-se um Mentor

Por Leila Navarro Você sabe o que é mentoria? Você já teve algum mentor na sua vida? Será que todo mundo precisa de um mentor

Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Sobre a Leila Navarro

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios. Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Newsletter

Redes Sociais

© 2021 Todos os Direitos Reservados – Leila Navarro

E-mail: [email protected] | Tel.: (11) 4790 2029 | Atendimento Online

Inicie uma conversa pelo WhatsApp