Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Retomada-ao-trabalho_SITE
TopOfMind-data-cadastro_SITE
Top-Of-Mind_SITE
Palestrante_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
Escritora_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
previous arrow
next arrow

E nada muda se você não mudar

mudança despojada

Por Leila Navarro

#RecalculandoaRota

 

Você é adepto a mudanças? Mudar é difícil para você? O que você gostaria de mudar hoje? Eu mesma já me mudei 19 vezes de casa e estou para me mudar novamente. E olha que nenhuma dessas mudanças foi porque fui despejada.

Acredito que para lidar bem com mudanças é necessário ser uma pessoa despojada, ou seja, desnuda, despida, desprendida. Você se considera uma pessoa despojada?

Nós temos uma certa resistência a mudanças e isso é algo natural já que a mudança exige que a gente saia da nossa zona de conforto, que por muitas vezes não é tão confortável assim. Mas o que nos impede de mudar? O excesso de incertezas? O medo do desconhecido? A insegurança? Os que não sentem necessidade de mudança? Falta de boas informações? O medo de perder o poder e falta de recursos?

Mas, até que ponto é bom sermos resistentes a mudanças? Ou melhor, será que em algum ponto isso é bom?

A mudança deve ser um processo com início, meio e fim. Portanto é importante que tenhamos sempre um objetivo claro para qualquer tipo de mudança, seja de casa, apartamento, pessoal ou profissional. Focarmos neste objetivo é essencial, porque assim nós não perdemos tempo pensando no que ficará para trás.

A vida é como um jogo, é necessário às vezes mudarmos nossa estratégia para conseguir vencer a partida.

Muitas vezes culpamos o outro por situações e experiências pela qual estamos passando sem perceber que somos nós os responsáveis por quem somos e por onde queremos chegar. Não devemos pensar na eficiência que teremos que apresentar logo de início, confiança requer tempo. Respeite seu tempo! Mas não o use como desculpa para postergar algo que pode ser feito antes. Não se auto-sabote!

Enquanto você está perdendo, você está no jogo. Mas quando você ganha: GAMER OVER! O jogo acabou!

Como já dizia Dalai Lama: “Seja a mudança que você quer no mundo”. Melhore o que pode ser melhorado, mude o que é necessário mudar e não tenha medo de errar porque os erros estão aí para nos fortalecer e nos mostrar que somos capazes de ultrapassar barreiras inimagináveis. Ou seja, se entregue a elas e siga em frente! É como sempre digo: Abrace a diversidade! Não seja reativo, mas sim criativo diante às oportunidades.

Palestrante Internacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

 

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/  

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro  

https://www.youtube.com/user/leilanavarro  

https://www.facebook.com/leilanavarro  

https://twitter.com/leila_navarro  

 

Recalcule a rota: https://lp.leilanavarro.com.br/recalculando-a-rota/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras postagens

Sem categoria

Você tem Valor! Setembro Amarelo

Poderosos, o mês de Setembro está aí! Período que termina o inverno e começa um novo florescer com a chegada da primavera. Momento de conscientização

A vida não precisa ser tão complicada

Invista na Felicidade

A felicidade está em você, deixe transbordar!   Em minhas experiências em viagens, certa vez já fui para o Butão, onde pesquisei sobre o FIB

Automotivação

No caminho da Felicidade

Felicidade: uma questão de escolha! Eu escolho a felicidade no meu caminho e você? Há uma frase do doutor Mike Murdock, que diz: “A atmosfera

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios.

Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Central de Atendimento

Acesso Rápido

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber nossas novidades em primeira mão.

Deixe sua mensagem, Retornaremos muito em breve!

Leila Navarro © Todos os direitos reservados
Conheça também nossa Política de Privacidade e Cookies do site

Desenvolmento: Lecare Digital Marketing | Design: Suhet

Inicie uma conversa pelo WhatsApp