Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Retomada-ao-trabalho_SITE
TopOfMind-data-cadastro_SITE
Top-Of-Mind_SITE
Palestrante_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
Escritora_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
previous arrow
next arrow

Leila responde sobre (re)início de carreira

leila responde sem - Leila Navarro - Palestrante Motivacional

Olá Leila,
Tive o privilégio de assisti-la numa pequena cidade do interior gaúcho, onde a empresa que eu trabalhava contratou seus serviços. Até hoje eu me lembro dos momentos marcantes do evento. Há dois anos uma parte dela veio para Campinas-SP. Eu e mais um grupo de uns 20 profissionais recebemos o convite para o desafio de vir para esta nova unidade. Encaramos todas as dificuldades de adaptação e conseguimos fazer tudo funcionar.
Trabalhei 32 anos e 4 meses nesta multinacional. Primeiro e único emprego. Fui desligado recentemente. É curioso que, às vezes, estamos tão imersos em nosso trabalho que não percebemos o que ocorre ao nosso redor. Eu “nao li e não vi os sinais”.
Numa bela sexta-feira em que eu entraria em ferias veio o comunicado “estamos comunicando seu desligamento, nao se enquadra mais no perfil”. Basicamente, se apoiaram em decisões do RH da matriz americana.
Então, cara Leila, que conselhos você daria à um executivo sênior, beirando os 50 anos que ainda tem muito por fazer e contribuir.
-Contratar uma empresa de recolocação?
-Focar na mesma área que já vinha atuando?
-Tentar um empreendimento por conta própria?

-O que mais?
Obrigado.

Poderoso,
Inicio essa resposta com outra pergunta: o que você se sentiria feliz fazendo? Mais importante que ter as respostas certinhas, quadradinhas, “formatadas” para uma direção que a sociedade muitas vezes impõe, com o que você realmente teria satisfação e alegria de se comprometer? Antes de ver a sua pergunta eu tratei uma questão semelhante – os conflitos entre gerações. Parte do que eu respondi cabe perfeitamente aqui. Poderoso, estamos na era das diferenças de gerações. O que você está vivendo é uma realidade mundial e, para continuarmos a crescer como seres humanos, cidadãos e profissionais de uma nação em desenvolvimento, é necessário encararmos algumas verdades. A mais importante delas, nesse momento, é que você tem competências que certamente os mais novos não têm. Se dê um tempo para amadurecer a ideia do que realmente pretende fazer da sua carreira e quando se considerar pronto arregace as mangas e siga em frente. Encare esse novo desafio com a alegria da primeira oportunidade que recebeu da empresa e a experiência de quem investiu décadas da sua vida por algo que acreditava ser o melhor. Fique atento porque existem muitos pontos positivos a seu favor, mas não espere que eles se revelem como um passe de mágica. Exercite o que já domina e procure aprender, aprender e aprender sempre mais.

1 comentário em “Leila responde sobre (re)início de carreira”

  1. Olá, sou a joana amaral,essa história no que se trata a idade,se parece comigo. Estou a beira dos 50 anos, e trabalho por muito tempo em uma empresa pública, e com certeza não irei ser demitida, mas doi na pele a historia de pessoas sofrendo na mesma idade.Quando não temos o trabalho interior para nos sentirmos seguras emocionalmente, agente se sente perdida, mas, desejo que essa pessoa consiga se afirmar. Que seja um ser independente e consiga trabalhar usando suas propria idéias, e até montando “algo” para se manter no seu lado financeiro, e voltar trabalhar para outros, é um desejo que estaria longe de mim, mas cada cabeça é uma “sentença” e talvez pense diferente de mim. Que a mesma procure sua realização no desejo de ser feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras postagens

Autoconhecimento

Vamos celebrar o início de uma Retomada?

O que nós podemos esperar nesta Retomada? Podemos acreditar que o amanhã será realmente diferente e melhor? Estamos no último trimestre do ano e como

Lançamento

Fui para o Futuro e Voltei

E se você pudesse dar um salto até o futuro e viver experiências incríveis e transformadoras? Como você imagina o futuro? Será que todos os

Carreira e Sucesso

Atendimento Humanizado

Quanto você acha que o atendimento influencia no sucesso do seu negócio? O que você prioriza em um atendimento? O que você prefere: ser atendido

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios.

Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Central de Atendimento

Acesso Rápido

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber nossas novidades em primeira mão.

Deixe sua mensagem, Retornaremos muito em breve!

Leila Navarro © Todos os direitos reservados
Conheça também nossa Política de Privacidade e Cookies do site

Desenvolmento: Lecare Digital Marketing | Design: Suhet

Inicie uma conversa pelo WhatsApp