Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Retomada-ao-trabalho_SITE
TopOfMind-data-cadastro_SITE
Top-Of-Mind_SITE
Palestrante_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
Escritora_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
previous arrow
next arrow

6 perguntas que toda mulher deve fazer a si mesma

Por Leila Navarro

O cenário profissional feminino sofreu uma ampliação extraordinária nas últimas décadas. Hoje, profissionais são respeitadas, ocupam altos escalões em empresas de diferentes segmentos e não devem nada em questões relacionadas à capacidade de administração e visão para os negócios, com a vantagem de ter uma percepção ampliada e uma intuição aguçada.

No Brasil, o número de mulheres em cargos de confiança e liderança já é bem expressivo, mas estatísticas revelam que ainda existem diferenças salariais entre homens e mulheres que ocupam a mesma função. Apesar disso, esses números se mantêm em crescente declínio – a competência feminina tem enfraquecido o machismo no mundo do trabalho.

A questão não é a mulher driblar circunstâncias e sim manter o foco no que realmente deseja, manter-se atualizada com o mercado, com as tendências, com a tecnologia, com a sua carreira e, ainda, administrar tantas outras responsabilidades e se manter no salto das verdadeiras heroínas a partir da “inteireza”, uma condição imprescindível para uma mulher dar conta de todos os seus expedientes: mãe, esposa, profissional, dona de casa, mulher, amiga, filha, etc.

Alguns pontos são fundamentais para nós, mulheres, refletirmos sobre nossas carreiras e vidas pessoais. 

  1. A competência feminina no mundo do trabalho ainda é questionada?
  2. Os diferenciais, os talentos e a competência das mulheres têm o mesmo reconhecimento?
  3. Como manter o foco no que realmente deseja e manter-se atualizada com o mercado?
  4.  Como administrar os diversos expedientes e se manter no salto?
  5. Como encarar tendências, carreira e família e ser inteira no que faz?
  6. Como se tornar uma empreendedora capacitada pelo seu próprio potencial e aptidões?

Neste primeiro momento, quero que você reflita sobre cada um dos pontos acima. A partir da próxima semana falarei mais profundamente sobre cada um destes itens. Hoje, mais do que nunca, sororidade  (irmandade entre mulheres) é o caminho para conquistarmos cada vez mais nossos espaços /direitos no mercado de trabalho e na vida. Ainda há muito para ser conquistado, mas chegaremos lá!

As perguntas acima fazem sentido para você? Como tem equilibrado as demandas da vida pessoal x vida profissional? Ao longo deste mês de Março falaremos bastante sobre empoderamento feminino, carreira, sucesso, entre outros temas.

Embarque comigo num grande mergulho existencial! Juntas somos mais poderosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras postagens

Autoconhecimento

Vamos celebrar o início de uma Retomada?

O que nós podemos esperar nesta Retomada? Podemos acreditar que o amanhã será realmente diferente e melhor? Estamos no último trimestre do ano e como

Lançamento

Fui para o Futuro e Voltei

E se você pudesse dar um salto até o futuro e viver experiências incríveis e transformadoras? Como você imagina o futuro? Será que todos os

Carreira e Sucesso

Atendimento Humanizado

Quanto você acha que o atendimento influencia no sucesso do seu negócio? O que você prioriza em um atendimento? O que você prefere: ser atendido

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios.

Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Central de Atendimento

Acesso Rápido

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber nossas novidades em primeira mão.

Deixe sua mensagem, Retornaremos muito em breve!

Leila Navarro © Todos os direitos reservados
Conheça também nossa Política de Privacidade e Cookies do site

Desenvolmento: Lecare Digital Marketing | Design: Suhet

Inicie uma conversa pelo WhatsApp