Facebook
Twitter
Banner-Leila-Navarro-Video-Institucional_01
Moldando o Futuro através da Educação
motivacao-e-engajamento-banner-site
Palestra-Felicibilidade-leila-navarro-Banner-site
Virar-o-jogo-site
Futurabilidade-site
Elas-fazem-acontecer-site
previous arrow
next arrow

O desabafo de um líder…

O dia a dia nos toma tanto tempo e são tantas as prioridades, que corremos o risco de esquecer e deixar passar chances únicas em nossas vidas. E uma dessas oportunidades está no presente. Deixar de lado os compromissos diários e lembrar que, antes de compormos uma equipe que trabalha para conquistar suas metas, somos seres humanos. Antes de sermos resultados, somos essencialmente humanos.

Tenho muito a dizer. Algumas vezes, quis fazer isso. Mas as palavras, que eram leves, tornavam-se “pesadas” demais para mim. Não saíam, paravam no meio do caminho. Elas davam um “nó” na gargan¬ta… Será que meus colegas de equipe perceberam isso em mim, em tantos momentos que passamos juntos, em tempos de tempestade ou de calmaria?

Houve ocasiões em que tive vontade de desatar os “nós”. Mas não podia me permitir. Tinha que recompor os meus sentimentos, colocá-los em seu devido lugar e dar margem às razões necessárias para o bom funcionamento do nosso trabalho. Quantas vezes isso aconteceu? Não lembro…

Afinal, quem quer saber sobre as fraquezas de um líder? Ele dirige a sua equipe com pulso forte, é decidido, parece ser inabalável. Não é essa a ideia que todos têm sobre os líderes? Sempre pensei assim sobre as pessoas que me comandaram, mas agora, meus conceitos sobre lideranças e equipes mudaram.

Hoje, senti necessidade de escrever! Meus segredos, minhas lembranças. Confesso que aprendi que um líder também é humilde. Só desta forma, ele tem chances de ser um bom líder. E é assim que agora paro e tento agradecer a cada integrante da minha equipe!

As palavras que quero dizer a eles não são as palavras duras de sempre. Eu reconheço que, em mi-nha função de líder, de um timoneiro que precisa levar o barco inteiro à terra firme, sempre tive facilidade em esbravejar.

Tenho um dever a cumprir. Mas, sozinho, jamais conseguiria e jamais conseguirei. Não sem ter cada integrante da equipe ao meu lado. Alguns podem achar que aprenderam muito comigo. Pois bem, eu tenho uma surpresa: eu também aprendi muito com eles. A equipe, que formamos hoje, me ensinou muito e eu devo a ela as vitórias conquistadas.

Não só aprendi a ser um líder melhor, a chegar sempre inteiro às metas estabelecidas, como me tornei um ser humano mais completo.

Confira nas próximas publicações um pouco do que sente um líder. Afinal, todos, em algum momento, são líderes dentro do trabalho, na família, no grupo de amigos, ou na sua própria vida. Quem sabe assim você consiga ver o trabalho do seu chefe com outros olhos e passe a fazer a parte que lhe cabe também.

Isto é um desafio? Sem dúvida! Mas até a própria vida é um risco. Então, porque não aproveitar a oportunidade? Como diria Napoleão Bonaparte: “A capacidade pouco vale sem a oportunidade!”. Pensei nisso!

O próximo capítulo chama-se “Campo Minado” e norteará sobre as primeiras experiências de um líder. Fique atento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras postagens

vendas
Vendas

Revolução em Vendas

Revolucione suas Vendas! Você já sentiu como se estivesse vendendo na mesma batida enquanto o mundo ao seu redor evolui a passos largos? O carnaval

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

whatsapp-logo

Inicie uma conversa pelo WhatsApp