Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Banner-SPEAKER-TALENT_CEL
Top-Of-Mind_SITE
Standup_SITE
Palestrante_SITE
Escritora_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
Palestra-Imunidade-mental-emocional-e-fisica-em-tempos-de-homeoffice
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
previous arrow
next arrow

O que todo Líder deveria saber que o Palestrante sabe.

Por Leila Navarro

 

O que é mais importante: o Palestrante ou a Palestra? O Mensageiro ou a Mensagem? Não é raro às vezes que algum contratante ao realizar o Briefing, eu questionar: O que você gostaria que eu falasse para sua empresa, colaboradores ou membros da equipe? E eles respondem: quero que você simplesmente seja Leila Navarro.

Ser líder para mim é a mesma coisa! É uma característica que até quando você não é o Líder da Equipe, você está liderando de alguma forma. É algo maior que você! Os meus mentorados sempre me perguntam: E quando eu posso considerar que já sou um palestrante? E eu digo: quando você estiver conversando informalmente com seus filhos, amigos próximos, pais, marido ou esposa, em meio a um almoço, uma viagem ou até mesmo um churrasco, e algum deles dizer: Nossa, mas você já está palestrando! Pois é, às vezes você está palestrando e nem havia se dado conta, de tão natural que é.

Imagino Pablo Neruda respondendo em versos quando sua amada o chama para almoçar: A mesa está posta Neruda, estou lhe esperando querido! E ele responde: “Sofre mais quem espera sempre ou quem nunca esperou ninguém?” (Pablo Neruda)

Ser líder não é um cargo, um papel, um status, uma posição, um personagem, mas sim ser você mesmo acima de tudo! Do mesmo que ser um Palestrante: é algo que vem tatuado na alma. Nunca me esqueço de ter ouvido um dos grandes palestrantes que tivemos neste país, talvez o pessoal da velha guarda deve lembrar bem de Marco Aurélio Vianna. Ele sempre dizia: “Eu quero morrer no palco palestrando.”

 

E você líder? Quer morrer liderando?

 

Nunca se falou tanto sobre a importância do trabalho em equipe como agora. A procura por indivíduos que tenham habilidade para trabalhar em equipe é cada vez maior, sendo apontada como uma competência essencial. Mas, como um líder interpreta uma Equipe?

Equipe não é somente o conjunto de pessoas que atuam juntas num determinado projeto, cada qual na sua função. O significado é mais profundo: a ideia é que cada integrante saiba qual é a sua parte no grupo, mas que leve em consideração o todo, valorizando o processo inteiro e colaborando com ideias e sugestões. E o resultado da meta estabelecida, seja num projeto empresarial, num grupo voluntário ou numa sala de aula, não é mérito somente do líder. É mérito de todos. Quando fazemos bem a nossa parte, nós damos conta do todo! O que acha desta consciência do todo através da parte?

Alguns líderes tomam consciência de seus talentos logo na adolescência, outros podem demorar um pouco mais, o interessante de analisar é que suas atitudes, olhares e formas de pensar, sempre estiveram presentes e visível ao olhar de todos. Pode até ser algo natural, mas às vezes fica  perceptível aos olhos dos outros do que da própria pessoa. Então, você que é líder, leia e procure saber um pouco mais  sobre o que é SER LÍDER e perceba as oportunidades, pois como diria Napoleão Bonaparte: “A capacidade pouco vale sem a oportunidade!”

No momento da Palestra o comando e a liderança está com o Palestrante. Uma Palestra é como uma dança de salão, onde o público é o cavaleiro e o Palestrante é a sua dama. Não adianta o Palestrante dar piruetas se o público não souber segurar. Fica difícil liderar uma cavalaria se você não sabe montar no cavalo, não é mesmo? Então, para lhe ajudar nesse processo de liderança confira algumas dicas que todo Líder deveria saber que o Palestrante sabe:

– Mantenha-se sempre receptivo à mudança. Tratá-la como sua inimiga o fará fracassar. Abrace a diversidade. Não seja reativo, seja criativo;

– Mantenha seus colaboradores envolvidos com as mudanças, tanto quanto você estiver. Elas podem ser vencidas com muito trabalho e inteligência, desde que todos estejam juntos;

– Encare sua realidade, seus desafios e problemas. Só assim é possível virar o jogo e recalcular a rota;

– O bom humor e a educação são fundamentais para qualquer ambiente organizacional. Até mesmo nesse Universo Online. Isso proporciona um ambiente leve, produtivo e criativo;

– Estimule a criatividade e abra caminho para receber ideias, sugestões e críticas. Isso é crucial para o futuro dos negócios;

– Faça elogios, execute um bom Feedback e reconheça o bom desempenho dos membros de sua equipe. Assim a equipe se tornará mais motivada, unida e comprometida com os desafios e resultados.

– Não tema contrariar o senso comum. Decisões ousadas, que sejam baseadas na realidade da empresa, mercado ou negócios, são o caminho para o sucesso.

– Fixe essas palavras no seu vocabulário e repense mais sobre: Autoestima, Autoconfiança, Autoridade, Audiência e Alma;

– Trate bem as pessoas e dê oportunidade para que sejam ouvidas e se sintam dignas e pertencentes à empresa. Dessa maneira você multiplicará outros líderes!

 

Recalcule a rota: https://speakertalent.com.br/

 

 

Palestrante Internacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

www.leilanavarro.com.br

 

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

https://www.youtube.com/user/leilanavarro

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras postagens

A vida não precisa ser tão complicada

Como estão seus sonhos?

Se os nossos sonhos não nos assustam, é porque eles não são grandes o suficiente. Se não for para realizar, eu não quero nem sonhar.

A vida não precisa ser tão complicada

Ter Resiliência é preciso!

Na área do desenvolvimento humano, um conceito muito valorizado é a resiliência, ou seja, a capacidade de superar adversidades sem se despedaçar. Você se considera

Autoconfiança

Turbulência na Nave Terra

Ninguém ficou ileso, de uma forma ou de outra fomos todos atingidos pelo advento da Pandemia, não é mesmo? Uma grande turbulência na Nave Terra.

Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Sobre a Leila Navarro

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios. Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Newsletter

Redes Sociais

© 2021 Todos os Direitos Reservados – Leila Navarro

E-mail: [email protected] | Tel.: (11) 4790 2029 | Atendimento Online

Inicie uma conversa pelo WhatsApp