Facebook
Twitter
Banner-Leila-Navarro-Video-Institucional_01
Moldando o Futuro através da Educação
motivacao-e-engajamento-banner-site
Palestra-Felicibilidade-leila-navarro-Banner-site
Virar-o-jogo-site
Futurabilidade-site
Elas-fazem-acontecer-site
previous arrow
next arrow

Este é o grande segredo para ser poderosa no trabalho e no amor…

Poderosa, apaixonada, estragou tudo no final.

Poderosa e apaixonada estraga tudo no final

Competente, apaixonada, caiu do cavalo

Competente e apaixonada cai do cavalo

Quando o coração se apaixona…

… e a mente só pensa em competir.

A carreira ia bem, mas a vida afetiva…

Uma história sobre a busca do equilíbrio interior.

 

UMA QUESTÃO DE EQUILÍBRIO, POR LEILA NAVARRO.

Mulher pró-ativa, independente e bem-sucedida na carreira se apaixona, tenta se relacionar… e o resultado é um desastre total, que deixa um buraco no coração e a constatação de que algo na vida está errado.

Eu até achava que uma história dessas pudesse acontecer com outras mulheres, mas nunca comigo. Imagine, mulher poderosa loucamente apaixonada, com as emoções à flor da pele, frustrada e desiludida por causa de um amor não correspondido!

Pois é, mas aconteceu. No esplendor da maturidade, realizada profissionalmente, com filhos criados e um divórcio cicatrizado, eu me sentia plena e bem-resolvida. Não estava à procura de um relacionamento amoroso, mas achava que tinha condições de lidar com isso tão bem quanto lido com outras áreas da minha vida. Pois a paixão surgiu, de uma maneira fulminante e com força arrasadora, e me fez perceber várias coisas.

Num 11 de Setembro, dia em que o mundo lembrava o atentato a Nova Iorque, minhas torres também foram ao chão.

Foi nesse dia que tive o clique, senti a flechada do cupido. Primeiro, relutei em aceitar que isso tivesse acontecido comigo. Apaixonada, eu??? Bobagem. Mas depois que as resistências caíram, resolvi assumir o fato. Virei adolescente de novo. Contava para todo mundo que estava apaixonada, para quem sabe “gastar” o sentimento logo. Mas o sentimento não “gastou” e eu resolvi partir para a conquista amorosa com a objetividade de quem persegue resultados, a agressividade que uso no mundo do trabalho… e caí do cavalo. Não consegui ter um relacionamento com o homem por quem me apaixonei.

Essa experiência me fez perceber duas coisas. Uma é que, por ter sucesso profissional, eu me considerava feliz e completa. Com o passar dos anos, cada vez mais identificada com os resultados que obtive na vida, fui me fechando para um relacionamento amoroso a ponto de achar que mulher poderosa não precisava “dessas coisas”. Pelo visto muita gente pensa o mesmo, dadas as reações que vi ao falar da minha desilusão amorosa com as pessoas. Eram comentários do tipo: “O quê? Você se apaixonou? Foi rejeitada? Você sofreu!”, como se a paixão arrasadora e a desilusão não pudesse acontecer a alguém que estava “dando certo” na vida.

Outra coisa que descobri é que, justamente por causa da intensa dedicação à carreira, acabei restringindo meu modo de ser aos comportamentos que se esperam de uma mulher que persegue o sucesso no mundo dos negócios. Eu vivia numa espécie de piloto automático, num padrão de reações e atitudes que funcionavam no trabalho, mas não num relacionamento amoroso. Sem perceber, tornei-me uma pessoa calculista, cheia de expectativas, tão focada em meus objetivos que não fui capaz de ter uma troca verdadeira e enriquecedora com o homem por quem me apaixonei.

Pois é.  Mulher poderosa se apaixona, tenta se relacionar… e o resultado é um desastre total. Cheguei a pensar que uma trombada dessa só tivesse acontecido, mas estava de novo enganada. Ao compartilhar minha desventura amorosa com outras mulheres empenhadas no sucesso profissional, ouvi muito desabafos e queixas de insatisfação afetiva – coisas do tipo “meu marido e eu temos uma empresa, não um casamento” ou “os homens que paquero desconversam ao descobrir que tenho um cargo de gerente” ou ainda “vivo bem sozinha e não quero saber de encrenca para o meu lado”.

Depois de ouvir queixas e relatos como esses, me veio a pergunta: o que está acontecendo com a mulher de hoje? Será que ela pensa que uma carreira de sucesso é inconciliável com a satisfação afetiva?

A questão é que para conquistar um lugar de destaque no mercado de trabalho – um mundo onde se acredita que só alcança o sucesso quem é competitivo e consegue provar o seu valor -, empreendemos um grande esforço.  Desafiando milhares de condicionamentos comportamentais, desenvolvemos em nós as qualidades da assertividade, da autonomia, da liderança, que sem dúvida nos tornam seres humanos mais completos. 

VIDA PROFISSIONAL X VIDA AFETIVA

Tudo não passa de uma questão de equilíbrio. Para triunfar na vida profissional e na vida afetiva, você deve acima de tudo ter muito claro o que quer, onde está e saber onde quer chegar sem necessariamente precisar optar pelo sucesso profissional ou pela vida afetiva.

É possível conciliar relacionamento e vida profissional. Muitas vezes é um desafio mas cabe a você baixar as rédeas e se entregar ao novo.  Acredite: ninguém, por mais bem-sucedido que seja, é invencível ao ponto de não precisar de ninguém. Pense nisto!

O livro “Grandes egos não cabem no avião”, de Leila Navarro, é uma grande oportunidade para você mulher, de rir, chorar, pensar e despertar a sua capacidade de transformar a dor em oportunidades. Sabe por quê? Baseado em uma experiência de amor não correspondido da própria autora e, de uma forma descontraída, estimulante, verdadeira e apaixonante, ela mostra como dar a volta por cima e viver feliz! Você já sentiu a dor de um amor frustrado? Leia Leila que passa!

Adquira AQUI o livro com 60% de desconto em comemoração ao mês da mulher até 31 de Março de 2017:

Link para aquisição: http://www.leilanavarro.com.br/loja/produto/26/grandes-egos-nao-cabem-no-aviao.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras postagens

vendas
Vendas

Revolução em Vendas

Revolucione suas Vendas! Você já sentiu como se estivesse vendendo na mesma batida enquanto o mundo ao seu redor evolui a passos largos? O carnaval

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

whatsapp-logo

Inicie uma conversa pelo WhatsApp