Facebook
Twitter
Banner-Leila-Navarro-Video-Institucional_01
Moldando o Futuro através da Educação
motivacao-e-engajamento-banner-site
Palestra-Felicibilidade-leila-navarro-Banner-site
Virar-o-jogo-site
Futurabilidade-site
Elas-fazem-acontecer-site
previous arrow
next arrow

Qual é o seu lugar no mundo na Retomada?

Qual é o seu lugar no mundo na Retomada?

Eu sinceramente não sei o que vai ser do mundo nesta retomada, mesmo porque ninguém tem certeza de mais nada! Aliás, nunca ninguém teve certeza. A vida é um mar de oportunidades, um oceano de possibilidades e um universo de incertezas.

Eu tinha quase 40 anos e estava numa fase como está que estamos vivendo, numa “pandemia pessoal”. Não sabia claramente o que queria, o que podia, o que deveria fazer da minha vida pessoal e profissional naquele momento. Uma situação de verdadeiro desnorteio! E aí você fica numa busca incessante, mas não consegue encontrar nada, porque o verdadeiro encontro – primeiramente – é consigo mesmo! E nesta busca desembestada própria de uma sagitariana empreendedora, acabei entrando em um curso de Física Quântica para o autodesenvolvimento (tudo a ver), afinal, ali estava a saída, pensei! Neste mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) e BANI (frágil, ansioso, não linear e incompreensível), a Física Quântica deve ter a resposta!

Fiz este curso durante um ano com encontros semanais. O grupo teve uma interação tão especial que parecia até uma terapia em grupo. No final do curso, para celebrar fizemos um amigo-secreto, aonde o presente teria o significado do que o amigo achava que representava a evolução do presenteado. Quando abri o meu presente, curiosa pelo que outro percebeu de meu processo, era uma bússola. Confesso que fiquei decepcionada! Não consegui entender o significado daquilo, pois eu não era velejadora, montanhista, não praticava campismo e muito menos me aventurava em alguma selva. Nunca pensei em ir em um Safári ou participar de um Rally. Então falei: Não entendi! Uma bússola? Para quê eu preciso disso?

E ele respondeu: Você é uma desNORTEada e se não souber seu NORTE não vai encontrar nenhum LUGAR! Me lembrei da Alice no país das maravilhas, que estava numa encruzilhada, onde tinha 4 possibilidades e ela perguntou ao gato que ficava na árvore: Que caminho eu devo percorrer?

– O gato disse: para onde vai?
– Ela respondeu: Não sei!
– Ele então fala: para quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve!

Conclusão, foi o melhor presente que ganhei na minha vida! Achei meu Norte e nunca mais me perdi de mim mesmo. Nunca mais me perdi em nenhuma das situações que me aparecem na vida, por mais absurdas que seja, assim como agora, neste momento período de contingência que estamos vivendo. Você já entendeu o que este texto tem a ver com você? Você já compreendeu a importância de saber qual seu lugar no mundo agora nesta retomada?

É muito importante que você mantenha as rédeas da vida em suas mãos. Porque se você não sabe, já estamos no Pós Covid, concorda? No Pré Covid que não é! Você reparou que se está valorizando mais o sentido de família, do amor, da paz, da confiança e da felicidade?

E por favor continue a sonhar! Em breve, todos nós estaremos vacinados. O ato de sonhar nos dá a certeza que queremos sobreviver, acreditar e estar vivos. Quais são os sonhos que ainda deseja realizar? São nesses momentos conturbados, que você precisa parar e analisar tudo aquilo que já conquistou e assim perceber o tamanho do seu potencial. Como diz o escritor e psiquiatra Augusto Cury: Morrer é parar de sonhar, não adianta o coração bater, o cérebro funcionar se você parou de sonhar. Reconheça!

Como encontrar o seu propósito? O seu Norte? O seu sentido de vida? É preciso mergulhar em si e descobrir seus valores, talentos, ansiedades e tudo aquilo que pode ser transformado para servir ao outro e ao mundo, dando a você um objetivo maior para existir. Qual é o seu lugar no mundo na Retomada?

Leila Navarro – Palestrante Internacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

www.leilanavarro.com.br

 

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

https://www.youtube.com/user/leilanavarro

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

1 comentário em “Qual é o seu lugar no mundo na Retomada?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras postagens

tendências
Tecnologia

O que faço com as tendências?

Na era digital, somos constantemente bombardeados com tendências que prometem moldar nossos futuros, pessoal e profissionalmente. Recentemente, me encontrei imersa no mundo das tendências emergentes

mapas
Autoconhecimento

Além dos Mapas

Você já foi além dos mapas? Navegar pelo desconhecido não é um privilégio de grandes exploradores como Alexandre, o Grande; é uma capacidade que todos

i.a
Tecnologia

A I.A que você não vê…

O que você sabe sobre I.A? No mundo atual, a tecnologia permeia cada aspecto de nossas vidas, muitas vezes de maneiras que nem percebemos. Estamos

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

whatsapp-logo

Inicie uma conversa pelo WhatsApp