Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Banner-SPEAKER-TALENT_CEL
Top-Of-Mind_SITE
Standup_SITE
Palestrante_SITE
Escritora_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
Palestra-Imunidade-mental-emocional-e-fisica-em-tempos-de-homeoffice
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
previous arrow
next arrow

Ter Resiliência é preciso!

Na área do desenvolvimento humano, um conceito muito valorizado é a resiliência, ou seja, a capacidade de superar adversidades sem se despedaçar. Você se considera uma pessoa resiliente?

A pessoa resiliente é dura na queda: enfrenta crises, sofre perdas, encara fracassos, se reinventa na Pandemia e continua firme, não desiste de seus objetivos. Parece até que quanto mais problemas enfrenta, mais forte fica.

Não é se de estranhar que essa característica seja tão valorizada, não é mesmo? O mundo globalizado é imprevisível, complexo, ambíguo, volátil, incerto, e a qualquer momento podemos enfrentar situações críticas, turbulências e mudanças que inviabilizam nossos projetos. O mundo de hoje não nos oferece garantia de nada; a Pandemia deixou isso muito claro!

Nós é que temos de nos garantir, tendo o preparo necessário para enfrentar as situações inesperadas. Penso que a chave da resiliência está na forma como se interpretam as experiências difíceis e estressantes da vida. Revoltar-se contra essas situações, encará-las com pessimismo ou reclamar como o mundo é injusto (que é a atitude de muita gente) não leva a nada. Mas, quando se consideram as crises e dificuldades como fatos naturais da vida, que nos proporcionam oportunidades de crescimento e aprendizado, é possível enfrentá-las com algum equilíbrio e consciência.

Se você quiser desenvolver a qualidade da resiliência, comece a interpretar as dificuldades como desafios e dirija sua energia para superá-los, não para lamentá-los.

 

Tire proveito deles para desenvolver novas competências e se fortalecer. Ao assumir essa postura e repeti-la ao longo do tempo, chegará um momento em que nada poderá abalar sua autoconfiança, pois você já terá passado por muita coisa e saberá que tudo dá certo no final. É como diz um ditado Indiano: “Tudo sempre acaba bem! Se não está bem, é porque ainda não acabou.”

Pensando deste modo, você compreenderá que a resiliência não é um “poder especial” que algumas pessoas têm, mas, simplesmente, uma atitude perante a vida toda. Reflita sobre isso! Até a próxima leitura.

Por muitos momentos na vida eu pensei que estava vivendo no fundo do poço. Mas, em um período como esses que estamos vivendo, com os novos protocolos de uma pandemia, talvez surja um sentimento de tristeza, carregado com a impressão de que as coisas não acontecem da maneira que desejamos! O mundo mudou! São novos posicionamentos e como lidar com isso? Recupere as Rédeas da Sua Vida.

Leila Navarro – Palestrante Internacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

www.leilanavarro.com.br

 

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

https://www.youtube.com/user/leilanavarro

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras postagens

A vida não precisa ser tão complicada

Como estão seus sonhos?

Se os nossos sonhos não nos assustam, é porque eles não são grandes o suficiente. Se não for para realizar, eu não quero nem sonhar.

Autoconfiança

Turbulência na Nave Terra

Ninguém ficou ileso, de uma forma ou de outra fomos todos atingidos pelo advento da Pandemia, não é mesmo? Uma grande turbulência na Nave Terra.

A vida não precisa ser tão complicada

A Pandemia não precisa ser tão complicada.

Por Leila Navarro Perdi a conta das vezes que ouvi pessoas se queixarem de que, na vida, nada acontece conforme o que elas desejam. Sobretudo

Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Sobre a Leila Navarro

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios. Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Newsletter

Redes Sociais

© 2021 Todos os Direitos Reservados – Leila Navarro

E-mail: [email protected] | Tel.: (11) 4790 2029 | Atendimento Online

Inicie uma conversa pelo WhatsApp