Facebook
Twitter
Banner-Leila-Navarro-Video-Institucional_01
Moldando o Futuro através da Educação
motivacao-e-engajamento-banner-site
Palestra-Felicibilidade-leila-navarro-Banner-site
Virar-o-jogo-site
Futurabilidade-site
Elas-fazem-acontecer-site
previous arrow
next arrow

Ter Resiliência é preciso!

Na área do desenvolvimento humano, um conceito muito valorizado é a resiliência, ou seja, a capacidade de superar adversidades sem se despedaçar. Você se considera uma pessoa resiliente?

A pessoa resiliente é dura na queda: enfrenta crises, sofre perdas, encara fracassos, se reinventa na Pandemia e continua firme, não desiste de seus objetivos. Parece até que quanto mais problemas enfrenta, mais forte fica.

Não é se de estranhar que essa característica seja tão valorizada, não é mesmo? O mundo globalizado é imprevisível, complexo, ambíguo, volátil, incerto, e a qualquer momento podemos enfrentar situações críticas, turbulências e mudanças que inviabilizam nossos projetos. O mundo de hoje não nos oferece garantia de nada; a Pandemia deixou isso muito claro!

Nós é que temos de nos garantir, tendo o preparo necessário para enfrentar as situações inesperadas. Penso que a chave da resiliência está na forma como se interpretam as experiências difíceis e estressantes da vida. Revoltar-se contra essas situações, encará-las com pessimismo ou reclamar como o mundo é injusto (que é a atitude de muita gente) não leva a nada. Mas, quando se consideram as crises e dificuldades como fatos naturais da vida, que nos proporcionam oportunidades de crescimento e aprendizado, é possível enfrentá-las com algum equilíbrio e consciência.

Se você quiser desenvolver a qualidade da resiliência, comece a interpretar as dificuldades como desafios e dirija sua energia para superá-los, não para lamentá-los.

 

Tire proveito deles para desenvolver novas competências e se fortalecer. Ao assumir essa postura e repeti-la ao longo do tempo, chegará um momento em que nada poderá abalar sua autoconfiança, pois você já terá passado por muita coisa e saberá que tudo dá certo no final. É como diz um ditado Indiano: “Tudo sempre acaba bem! Se não está bem, é porque ainda não acabou.”

Pensando deste modo, você compreenderá que a resiliência não é um “poder especial” que algumas pessoas têm, mas, simplesmente, uma atitude perante a vida toda. Reflita sobre isso! Até a próxima leitura.

Por muitos momentos na vida eu pensei que estava vivendo no fundo do poço. Mas, em um período como esses que estamos vivendo, com os novos protocolos de uma pandemia, talvez surja um sentimento de tristeza, carregado com a impressão de que as coisas não acontecem da maneira que desejamos! O mundo mudou! São novos posicionamentos e como lidar com isso? Recupere as Rédeas da Sua Vida.

Leila Navarro – Palestrante Internacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

www.leilanavarro.com.br

 

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

https://www.youtube.com/user/leilanavarro

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras postagens

vendas
Vendas

Revolução em Vendas

Revolucione suas Vendas! Você já sentiu como se estivesse vendendo na mesma batida enquanto o mundo ao seu redor evolui a passos largos? O carnaval

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

whatsapp-logo

Inicie uma conversa pelo WhatsApp