Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Retomada-ao-trabalho_SITE
Top-Of-Mind_SITE
Palestrante_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
Escritora_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
previous arrow
next arrow

Você está pronta (o) para sair da caixa?

Pensar fora da caixa é uma arte que poucos dominam…

Dias atrás, fui dar uma palestra em uma Associação Comercial e comentei sobre esse movimento da conquista de Marte que está acontecendo. Se você ainda não sabe, recentemente, os Emirados Árabes lançaram uma sonda para Marte com um objetivo muito ambicioso: construir uma colônia humana nos próximos 100 anos. Dubai, até já contratou arquitetos, engenheiros, designers e cientistas para imaginarem como seria essa colônia marciana, onde o projeto já está sendo validado para construção no deserto. Com tanta coisa acontecendo no mundo, desde catástrofes naturais ou até mesmo o advento da globalização, muitos países e organizações estão expandindo suas órbitas e investindo na conquista espacial.

Para vocês terem uma ideia, li dias atrás que a China também já está cogitando de fazer um shopping na Lua. Imagina só! Já pensou em um shopping lunar? E o que mais achei interessante de todas essas atualizações futuristas é: A Nasa, agência espacial americana, já está estudando uma técnica de lançamento de espaçonaves que pode reduzir o tempo de viagem para Marte, que atualmente é de seis a oito meses, para apenas 30 minutos. Chamada de propulsão de energia direcionada, essa técnica consiste em disparar um laser de alta potência – entre 50 e 100 gigawatts – em uma espaçonave e, com isso, acelerá-la a uma fração significativa da velocidade da luz.

Isso é genial, não é mesmo? Vai ser mais rápido chegar em Marte do que pegar um voo de São Paulo até Manaus, por exemplo. Imagine poder viajar até a lua com essa experiência, seria demais!

O que você diria diante esse cenário:

1- Estou fora! Isso não é para mim. No mínimo querem é depositar todo lixo da Terra em Marte.
2- Isso vai ser muito caro! E tem mais… para mim a Terra é plana e o homem nunca pisou na Lua, é tudo fake.
3- Vou expandir meus negócios e ter uma loja neste shopping lunar.
4- Um bom programa de domingo. Passar o dia no shopping lunar e dar uma voltinha em Marte. Adoro!

Qual você respondeu? Vamos falar desses 4 tipos de comportamentos?

– O primeiro é o alienado. Não quer saber de nada e vive na sua própria bolha;

– O segundo é o negacionista. Já vai buscar o lado negativo da situação: está muito caro, será uma perda de tempo investir nisso, tenho muitos assuntos para resolver na terra e não posso ir, etc. Alguma desculpa o negacionista vai arrumar;

– O terceiro é o Empreendedor. Aquele que vê a oportunidade em tudo;

– E o quarto é aquele aberto ao novo, que gosta de novas experiências e vive uma vida fora da caixa.

Não estou falando que existe certo ou errado. De uma certa maneira, dependendo da situação, podemos ser o comportamento 1, 2, 3 ou 4. Mas, o que quero dizer é: até que ponto você está aberto (a) para o novo? Até que ponto você está pronta (o) para sair da caixa?

Eu já cheguei a me mudar de 365 m² para 50 m². Contei para algumas amigas e elas acharam genial: Uau Leila, também quero ser minimalista como você e viver apenas com o essencial. Essas minhas amigas foram fazer o mesmo. Mudaram e estão cheias de hematomas! Elas queriam apenas ajeitar o velho. Mas, esqueceram que mudança é interna! Tem que saber desapegar, inovar, deixar o que já passou, saber validar o novo e pivotar se for necessário. Não dá para dar um jeitinho e fazer um puxadinho, usar máscara abaixo do nariz, tomar só a primeira dose e dizer: não tenho tempo para ir tomar a segunda dose, estou trabalhando.

Quando veio Lock Down não tinha o que se discutir, pois, assim é o mundo VUCA (sigla em inglês que se refere a volátil, incerto, complexo e ambíguo) e o mundo BANI (frágil, ansioso, não linear e incompreensível). Não tem o que discutir, precisamos ser rápidos e saber recalcular a Rota. Não seja reativo ao novo, seja criativo. Abrace a diversidade e as oportunidades.

Leila Navarro – Palestrante Motivacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

www.leilanavarro.com.br

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

https://www.youtube.com/user/leilanavarro

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras postagens

A vida não precisa ser tão complicada

Dicas para 2022

Dica de hoje: “Deixe em sua vida, apenas o necessário.” Um novo ano começou. O pessoal todo retomando suas atividades após um período de recesso

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios.

Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Central de Atendimento

Acesso Rápido

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber nossas novidades em primeira mão.

Deixe sua mensagem, Retornaremos muito em breve!

Leila Navarro © Todos os direitos reservados
Conheça também nossa Política de Privacidade e Cookies do site

Desenvolmento: Lecare Digital Marketing | Design: Suhet

Inicie uma conversa pelo WhatsApp