Facebook
Twitter
Banner-Leila-Navarro-Video-Institucional_01
Moldando o Futuro através da Educação
motivacao-e-engajamento-banner-site
Palestra-Felicibilidade-leila-navarro-Banner-site
Virar-o-jogo-site
Futurabilidade-site
Elas-fazem-acontecer-site
previous arrow
next arrow

Você tem Valor! Setembro Amarelo

Poderosos, o mês de Setembro está aí!

Período que termina o inverno e começa um novo florescer com a chegada da primavera. Momento de conscientização sobre a prevenção ao suicídio e de se unir a campanha do #setembroamarelo. Depois de tudo o que vivemos ao longo desse período, se conscientizar sobre este caso, ainda mais com o advento da Pandemia, é extremamente crucial.

Somos seres que sentimos profundamente e buscamos sempre um sentido de sermos quem somos. Vamos, desde nosso nascimento e por toda a vida, registrar o que vivemos em nossa memória e daí extraímos o nosso sentido de existir. Tiramos, de todas as experiências, algo que significa nós mesmos e que será registrado nesse ser profundo, nossa verdadeira essência.

Por isso, nosso sentido de viver deve estar dentro de nós mesmos e não nas coisas, ou mesmo nas pessoas que nos cercam e que amamos. Se colocarmos nosso sentido fora de nós mesmos, ao perdermos isso, sentiremos que nossa vida perde o sentido e isso nos colocará à mercê do que acontece com essas situações ou pessoas.

Setembro é um mês para se unir a esta campanha, atuar no apoio motivacional e refletir sobre o tema. Pois, estamos se tratando de vidas, e vidas importam! Por isso, esteja sempre disposto a ajudar quem está passando por dificuldades. Não encare depressão e tristeza como chilique! Tenha sempre empatia ao próximo, já que não sabemos o que o outro pode estar passando.

Você sabia que o Brasil é o oitavo país com maior número de suicídios? E que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo? Ao final de um ano, esse número ultrapassa oitocentas mil pessoas. Esses dados fazem parte do novo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS). Os dados constam que nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. A OMS, indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas. Se você conhece alguém que precisa de apoio ou quem precisa de apoio é você, ligue 188 (CVV). Você tem valor!

AGIR SALVA VIDAS! O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Saiba mais no site da campanha: https://www.setembroamarelo.org.br

CVV: https://www.cvv.org.br/

 

Leila Navarro – Palestrante Internacional com foco em Comportamento e Motivação | Empresária | Startuper | Escritora | Mentora | Conferencista

www.leilanavarro.com.br

 

Redes Sociais:

http://www.leilanavarro.com.br/blog/

https://www.instagram.com/leilanavarrooficial/

http://br.linkedin.com/in/leilanavarro

https://www.youtube.com/user/leilanavarro

https://www.facebook.com/leilanavarro

https://twitter.com/leila_navarro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras postagens

tendências
Tecnologia

O que faço com as tendências?

Na era digital, somos constantemente bombardeados com tendências que prometem moldar nossos futuros, pessoal e profissionalmente. Recentemente, me encontrei imersa no mundo das tendências emergentes

mapas
Autoconhecimento

Além dos Mapas

Você já foi além dos mapas? Navegar pelo desconhecido não é um privilégio de grandes exploradores como Alexandre, o Grande; é uma capacidade que todos

i.a
Tecnologia

A I.A que você não vê…

O que você sabe sobre I.A? No mundo atual, a tecnologia permeia cada aspecto de nossas vidas, muitas vezes de maneiras que nem percebemos. Estamos

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

whatsapp-logo

Inicie uma conversa pelo WhatsApp