Facebook
Twitter
Banner-Leila-Navarro-Video-Institucional_01
Moldando o Futuro através da Educação
motivacao-e-engajamento-banner-site
Palestra-Felicibilidade-leila-navarro-Banner-site
Virar-o-jogo-site
Futurabilidade-site
Elas-fazem-acontecer-site
previous arrow
next arrow

5 pensamentos para tomar suas decisões com mais agilidade.

Por Leila Navarro

O que lhe impede de decidir? Medo? Insegurança? A Pandemia? Seu mindset?  Mas, afinal o que é mindset? Em poucas palavras, Mindset é basicamente a configuração da nossa mente, é a maneira de  como encaramos a vida, ou seja, a configuração mental que cada um de nós temos e que nos leva a praticar as ações e reações do cotidiano.

Toda história, não importa qual, tem um começo, um meio e um fim. A vida não é muito diferente e viver o presente nunca foi tão precioso como está sendo agora. A saída não foi externa, mas sim interna. Literalmente precisamos parar, rever e se adaptar a novos e impostos paradigmas e protocolos na sociedade. Percebemos que a gente deixa tanta coisa para depois que muitas vezes não dá tempo de voltar atrás. Não tem volta! Por isso, viva o Aqui e o Agora. O momento presente carrega consigo o tempo passado, mas isso não significa que você sempre poderá voltar atrás. Eu não estou falando de tragédias, fatalidades e das contingências, mas sim da vida de uma forma geral.

Não é novidade para ninguém que estávamos vivendo sob a ótica de um mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo), mas agora com a velocidade do 5G, segundo os estudiosos das escolas de Caos, estamos vivendo de acordo com o formato de um mundo BANI. Um termo inglês, cujo as siglas se referem a B = de frágil, A = de ansioso, N = de não linear e I = de incompreensível.

Não adianta querer compreender! Projete a ideia de que o caminho se faz ao caminhar. Saiba onde está, saiba mais ou menos onde deseja chegar, mas no meio do caminho se nada der certo, recalcule a rota quantas vezes for necessário. Por isso, separei nesse artigo para você, 5 pensamentos importantes para tomar suas decisões com mais agilidade desde já e começar 2021 com mais energia.

1. Essas decisões estão de acordo com meu propósito de vida?
Se você resolveu ter uma vida íntegra, por exemplo, se pergunte: A decisão que eu vou tomar é um “depósito” na minha “conta de integridade”? Cheque se o que você diz corresponde ao que você acredita e ao que você faz. Esteja claro e consciente sobre quem você é e o que você faz permite que você tome boas decisões.

2. Estou acreditando na minha intuição?
Sua intuição é seu guia pessoal que lhe ajuda a sentir o que é certo para você. Para acessá-la, determine como você se sente em relação a decisão. Para a maioria das pessoas, a melhor maneira é sentar quieto, fechar os olhos e “meditar”. Você se sente calmo ou ansioso? Se você se sente estressado ou confuso ao focar nessa decisão, a sua sabedoria interior está mostrando que ela não está certa para você. Por outro lado, se você se sente bem, inspirado, é uma resposta positiva. Lembre-se de como você se sentiu quando tomou uma decisão bem sucedida. Deixe sua intuição te guiar. Mergulhe mais nas profundezas do seu interior!

3. Estou deixando o meu ego de lado e ouvindo meu “autopoder”?
Acessando sua intuição, você aprende o que está dentro de você, mas você tem que ir além para ter certeza que seu ego não está interferindo. Esse passo é muito particular e pessoal e você tem que decidir qual a melhor maneira de acessar seu “autopoder”. Algumas pessoas rezam, outras meditam, ‘conversam’ com a natureza ou perguntam ao seu poder interior e esperam que ele responda.

4. Eu realmente espero uma conseqüência positiva?
Geralmente nós sabotamos, inconscientemente, nosso próprio sucesso. Fazemos isso na intenção de nos proteger do medo, da dor ou da decepção. Tenha em mente que o pior erro que você pode cometer na vida é ficar o tempo todo com de medo de cometer algum erro, de arriscar e acreditar nos resultados positivos.

5. O que eu faria se eu merecesse mais?
Algumas pessoas minam seus esforços devido a uma crença inconsciente de que elas não merecem mais. Para ver se isso vale para você, dê uma olhada na sua vida. Você acha que parou em um certo nível do sucesso? Você acha que a crise lhe abalou? Você tem um termostato interno que te “esfria” quando você ultrapassa sua “zona de conforto”? Muitos de nós resistem a idéia de que não nos deixamos ter mais do que achamos que merecemos. Se você acredita na sua decisão, coloque-se em ação. Amplie suas bolhas, desenvolva seu networking e coloque os insights em prática. Pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras postagens

vendas
Vendas

Revolução em Vendas

Revolucione suas Vendas! Você já sentiu como se estivesse vendendo na mesma batida enquanto o mundo ao seu redor evolui a passos largos? O carnaval

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

whatsapp-logo

Inicie uma conversa pelo WhatsApp