Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Retomada-ao-trabalho_SITE
TopOfMind-data-cadastro_SITE
Top-Of-Mind_SITE
Palestrante_SITE
Palestra-Recalculando-a-Rota_SITE
Palestra-Motivação-Engajamento-da-equipe-em-tempos-dificeis
Escritora_SITE
Redes-e-Blog_SITE
Viagem-Sabatica_SITE
previous arrow
next arrow

Como tomar decisões na Pandemia

Por Leila Navarro

Você já tem planos para 2021?decidiu quais serão os próximos passos? As próximas metas? A decisão sem ação se torna apenas uma intenção e de boas intenções o inferno está cheio, não é mesmo? Costumo sempre dizer que a vida é um mar de oportunidades, um oceano de possibilidades e um universo de incertezas, e hoje, mais do que nunca, ainda mais em um mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo), a vida nos obriga a sermos pessoas com rápida capacidade de decisão e sobretudo de ação. Se decidir é importante, agir é vital e atitude é o diferencial. As mudanças sociais, de comportamentos, de valores, de economia, de política, sobretudo com o advento do Covid, com os novos protocolos e normas, têm desencadeado um clima de incerteza numa proporção nunca vista antes. Se trata de algo novo, no qual não temos referência no passado para buscar. Ninguém havia experenciado uma contingência como essa, é algo novo, por isso, sobretudo neste momento de pandemia é mais importante agir, ficar atento para pivotar se necessário e recalcular a rota quantas vezes for preciso.

Nem sempre escolher por um caminho ou outro é uma tarefa fácil! Mas, visualizar e arriscar nas oportunidades ao seu redor faz parte da composição do cenário atual. Os mais notáveis nomes que fizeram história, não foram os que nunca se equivocaram, tampouco os que sempre ganharam, mas sim aqueles que foram capazes de enfrentar as dificuldades do momento e aos fracassos para seguir adiante. A incerteza sempre estará presente ante a necessidade de uma decisão. Ao agir dessa maneira você enfrentará e superará os medos, sairá da zona de conforto, ampliará suas bolhas e exercitará suas próprias competências. O que lhe impede de decidir? Medo? A escuridão da sua própria incerteza? Leve essa para você: A pior decisão é a indecisão. Um desejo não muda nada, mas a decisão pode mudar tudo!

Eu chamo todo mundo de poderoso e de poderosa, pois acredito que todos nós temos o poder da decisão e da escolha! Não existe decisão errada, pois tudo aquilo que você escolhe é certo. Sabe por quê? Porque se algo não acontecer como você esperava, tenha a convicção de que virá algo ainda maior na sua vida. Se não chegou onde queria, é porque chegará em um lugar melhor do que pensou. Nós temos que estar dispostos a aprender no caminhar. Eu só cheguei onde estou hoje, porque não sabia das coisas e fui construindo tudo no meio do caminho. E lhe pergunto: Os seus propósitos de vida estão claros? Sua missão é evidente para você? Quando chegar o momento de decidir, não seja reativo, mas sim criativo. Abrace a diversidade! Dê espaço para o que é novo. Por isso, separei nesse artigo 5 pensamentos para tomar suas decisões com mais assertividade, controlar suas emoções e ser protagonista da sua própria história

1. O que realmente você precisa?
Você deve aprender a distinguir se o que você quer é uma necessidade ou apenas um desejo. Você pode querer comprar uma grande variedade de bolsas ou sapatos, quando na verdade você precisa de um par de boa qualidade que não machuque seus pés. Pense mais com o seu lado essencialista.

2- Quais são minhas opções e oportunidades?
Esteja aberto para novos pensamentos em sua consciência e busque informações. Especialmente no Online em conexão com o Offline. Somente conhecendo fatores externos, ampliando os horizontes e as bolhas, teremos condições de fazer a melhor opção. Quanto mais opção eu tenho, mais certeiro será o caminho para decidir.

3. Procure antever o que pode acontecer a partir de sua escolha.
Use a imaginação para focar com grandes detalhes o que aconteceria se você agisse segundo cada opção. Veja o que acontece e sinta as conseqüências como se você já tivesse escolhido o caminho.

4. Questione-se.
Pense no melhor e no pior que poderia acontecer, além de prever  o que você faria nos dois casos. Como seria isso para você? O resultado de qualquer uma das decisões exerce um efeito dominó sobre nós mesmos e sobre os outros. Nossas vidas são moldadas por nossas decisões todos os dias. Aconteça o que acontecer, se decida em olhar os feijões bons da vida.

5. O que minha decisão tem haver com minhas crenças e julgamentos?
A essência de suas crenças forma sua imagem, a sua identidade. Elas definem como você se sente com você mesmo e influenciam suas decisões através de seu subconsciente. Suas decisões espelham seus pensamentos, revelam (para você mesmo e para os outros) como você realmente se vê e enxerga o mundo.

Gostou das dicas? Então se prepara que na semana que vem, tenho mais 5 pensamentos para você decidir de maneira ainda mais assertiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras postagens

Sem categoria

Você tem Valor! Setembro Amarelo

Poderosos, o mês de Setembro está aí! Período que termina o inverno e começa um novo florescer com a chegada da primavera. Momento de conscientização

A vida não precisa ser tão complicada

Invista na Felicidade

A felicidade está em você, deixe transbordar!   Em minhas experiências em viagens, certa vez já fui para o Butão, onde pesquisei sobre o FIB

Automotivação

No caminho da Felicidade

Felicidade: uma questão de escolha! Eu escolho a felicidade no meu caminho e você? Há uma frase do doutor Mike Murdock, que diz: “A atmosfera

Entre em Contato

Entre em contato com minha equipe. Será um prazer atendê-lo. Você também pode utilizar o formulário abaixo ou conversar via Chat Online.

NOSSOS CLIENTES

Com um visual exuberante e felicidade estampada no rosto, a palestrante motivacional Leila Navarro está longe de realizar apresentações convencionais. Seu estilo de apresentação é definitivamente “fora da caixa”. Em uma época em que poucos ainda acreditavam na competência profissional feminina e a inserção das mulheres no meio empresarial era ainda muito tímida, ela passou a defender argumentos importantes e pouco aplicados no mundo dos negócios.

Com o tempo, seus conceitos foram comprovados como diretrizes para uma carreira bem-sucedida e hoje suas palestras são consideradas importantes experiências de autocoaching em grupo que incentivam à ascensão de carreiras e empresas.

Central de Atendimento

Acesso Rápido

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber nossas novidades em primeira mão.

Deixe sua mensagem, Retornaremos muito em breve!

Leila Navarro © Todos os direitos reservados
Conheça também nossa Política de Privacidade e Cookies do site

Desenvolmento: Lecare Digital Marketing | Design: Suhet

Inicie uma conversa pelo WhatsApp